Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Qual é o seu valor?


O homem vale tanto quanto o valor que dá a si próprio.
(François Rabelais)

Alguma vez você parou para analisar, que fazer aquilo que você acredita que seguir seu coração, confiar completamente em seus próprios instintos parece uma viagem bastante solitária?
Quando você chega a essa conclusão, ninguém além de você pode realmente determinar o curso correto para sua vida e para seu crescimento e desenvolvimento.  Mas o que muitas vezes não é considerado, que o conflito que ocorre, a falta de apoio e até mesmo a solidão é realmente resultado de você não seguir seus próprios caminhos. Aí, pode justamente cair numa armadilha do: “Ninguém me apóia, ninguém gosta de mim”, etc.  E isso acaba se tornado um mantra, repetido muitas e muitas vezes. Para algumas pessoas, por uma vida inteira. E o pior que ele não é realmente verdadeiro! Isso é a expressão e a reprodução de um trecho de um monólogo interior, escrito, dirigido e produzido por seu próprio ego. Porém aqui reside um perigo. Por que pode se tornar um hábito, dizer sempre a mesma coisa pra si mesmo, que isso se torna uma verdade e como tal acaba dirigindo sua vida.

Tem saída? Claro que tem!
Primeiro aceite a idéia de que, se você é fiel a você mesmo(a), pode haver pessoas que não te entendam, mas sempre encontrará aqueles que te ajudarão ao longo da vida. Para você entender como e por que isso acontece. Veja a seguinte situação: quando criança você tenta arduamente fazer parte da turma, mas seu esforço para adaptar-se apenas reforça pra si, o quanto você se sente diferente. Até que aconteça algo diferente, como por exemplo: você participar de uma atividade na escola ligada totalmente a seus interesses. Como uma feira de ciências e lá você encontra pessoas “muito legais” que se ligam a você apenas por você ser você mesmo (a).

Quando você descobrir realmente o que interessa à sua vida, você realmente seguir seu coração, saberá que as pessoas que te seguirem ou te admirarem, o farão pelo que e por quem você realmente é. Afinal de contas, é muito melhor, mais saudável e produtivo, ser admirado por algo significativo pra você do que o contrário. Afinal quem é que precisa de apoio para alguma coisa que na realidade você não deseja, ou não tenha afinidade. Por isso, seja ousado (a), corajoso (a), seja você mesmo (a), siga seu coração. Você pode descobrir que a única companhia que realmente precisa é você mesmo (a).



Meta de vida: Fazer diferença na vida das pessoas

Nenhum comentário: