Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Insatisfação com o corpo se reflete na hora do sexo


Insatisfação com o corpo se reflete na hora do sexo

Barriga é a principal queixa das mulheres, apesar dos homens não reclamarem


A maioria das mulheres que se sente insatisfeita com o corpo, apresenta dificuldades na hora de começar ou manter um relacionamento amoroso, por vergonha ou timidez. É o que mostra o resultado da pesquisa realizada pela Onodera (rede de clínicas de estética facial e corporal) com mulheres de várias regiões do país, para saber mais sobre o que elas pensam e como reagem aos assuntos ligados à beleza em seu dia-a-dia.
A pesquisa apontou que a parte do corpo que as mulheres menos gostam é a barriga (74% no Sudeste, 67% no Sul, 68% no Norte e Centro-Oeste e 65% no Nordeste) e isso atrapalha no relacionamento com o parceiro — tanto para casadas quanto para solteiras que buscam um parceiro — e no momento do sexo. Apesar disso, apenas 23% delas acreditam que o parceiro repara ou comenta sobre o problema.
O estudo descobriu que cerca de 98% das mulheres acreditam que sua relação com o parceiro sofre interferências relacionadas com a beleza e o bem estar. Neste caso, as maiores preocupações são: emagrecer (25%), estar bem disposta (28%), eliminar gordura localizada (16%) e diminuir a ação do tempo no rosto (10%).

A maioria das mulheres que afirmaram que os defeitos atrapalham as relações é das classes A e B. Cerca de 32% das mulheres acreditam que as imperfeições atrapalham no relacionamento com o parceiro, enquanto 27% consideram que isso atrapalha no sexo. A mesma porcentagem de mulheres afirma que os "defeitos" também atrapalham na conquista de um parceiro.
Na pesquisa, fica claro que a beleza não está apenas ligada à aparência física, mas a características pessoais também. Cerca de 87% das mulheres afirmaram que se acham bonitas. Destas, 98% querem ficar ainda mais belas para os maridos ou namorados.

Nenhum comentário: