Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Porque é importante consumir pimentas?



Porque é importante consumir pimentas?



Uma pesquisa realizada no Brasil, foi visto casos de pessoas com depressão e em maior numero no Estado do Rio Grande do Sul.

Os motivos são diversos: emocionais, energéticos, orgânicos e maus hábitos como dormir pouco, sedentarismo, e carências alimentares.

Aprofundando nas carências alimentares vemos que é um Estado onde o consumo de pimentas é quase nulo.

As pimentas possuem propriedades benéficas para a saúde, pois tem uma substância chamada capsaicina, rica em Vitamina A, B1, B2, C, E, PP. Além de possuir propriedades analgésicas e energéticas, favorece a redução de coágulos no sangue, devido a função vasodilatadora, estimula a produção de endorfina no cérebro que nos da a sensação de bem estar. Também é antioxidante, antiinflamatório e anticancerígeno.

Outras funções desse alimento é que são bactericidas podendo proteger o sistema digestivo, combate tensões musculares e ajuda no tratamento de reumatismos articulares. Alguns estudos recentes garantem que pode ser utilizada no tratamento da obesidade porque reduz a vontade de comer.

Temos que lembrar que esses benefícios estão presentes nas pimentas vermelhas, amarelas e verdes e sempre é melhor consumir na forma natural.

A pimenta traz benefícios a saúde, mas como todo alimento deve ser ingerido com cautela e moderadamente, estudando o histórico de saúde do paciente, sobretudo com antecedentes de gastrite e úlceras

Nenhum comentário: