Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

sábado, 4 de junho de 2011

Mães de Florianópolis fazem "mamaço pró-amamentação"


Mães de Florianópolis e região fazem "mamaço pró-amamentação" neste domingo na Capital

Mulheres se organizam por redes sociais e marcam atos em várias cidades do Brasil




Mães de Florianópolis e região vão se reunir neste domingo, às 15h, no trapiche da Beira-Mar Norte, para um "mamaço pró-amamentação" que defende o direito das mulheres amamentarem seus filhos em público.


O ato é um protesto contra dois acontecimentos recentes. No primeiro, uma mãe de São Paulo foi repreendida por amamentar seu filho em um local público. No segundo, uma jornalista, de Belo Horizonte, teve a foto em que aparecia dando de mamar ao filho retirada do Facebook. A rede social considera que a imagem "viola os termos de uso".


Os casos ganharam repercussão nacional, e viraram o principal assunto do blog da jornalista que protagonizou a ação, o www.blogmamiferas.com.br.


Em apoio as mulheres que passam por situações constrangedoras ao amamentar os filhos em público, mães de todo Brasil postaram fotos no Facebook nas quais aparecem amamentando e se organizaram pela própria rede social para marcar os mamaços.


Na Capital, a manifestação também pretende incentivar a amamentação e enaltecer os benefícios do aleitamento materno para crianças com até dois anos de idade ou mais e como alimento exclusivo até os seis meses do bebê. O aumento da licença maternidade de quatro para seis meses também será abordado.

Nenhum comentário: