Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O conhecimento deve ser compartilhado


O conhecimento deve ser compartilhado para que aja o crescimento natural das pessoas.


Imagine que as letras do alfabeto são alguns assuntos que dominamos, como por exemplo, saber dirigir ou acessar a internet para ver seus e-mails, cada letra representa uma conhecimento diferente.

Letras do conhecimento:A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-X-Z
Eu posso conhecer varias letras ou ter varias habilidade, mas o que vai ser fundamental são a quantidade de letras que eu conheço.
Por exemplo, se você conhece as letras: A-B-C-D-E.
Você tem um amigo que conhece as letras: A-D-F-R-J.
Seu vizinho por sua vez, conhece as letras: A-N-M-D-S.
Seu professor tem um conhecimento ampliado e as letras que ele conhece são: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-L-M-N-O-P
O rapaz que serve café em sua empresa também conhece algumas letras que são: A-B-C-M-R-S-T-G-H. Note aqui nesse exemplo que sua habilidade e conhecimento não dependem de sua função, mas sim de algumas experiências da vida. E é isso que eu quero trazer nesse artigo, o conhecimento e a inteligência dependem da nossa experiência e conexão com o maior numero de pessoas possível. Pois o conhecimento deve ser compartilhado e assim ultrapassar as barreiras do individualismo.
Antigamente as ideias surgiam nos bares e cafés para a troca de ideias das pessoas daquela época. Hoje em dia, cada vez mais estamos nos isolando do mundo e ficando cada vez mais presos atrás de um computador, copiando tudo que aparece, mesmo que seja algo sem nexo e verdade.
O pensamento pode ser ampliando, mas para isso devemos buscar informações e conhecimento. Nosso cérebro é expandido cada vez que adquirimos conhecimento.

Pense nisso....

Nenhum comentário: