Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os beneficios do azeite de oliva



O azeite de oliva goza de uma excelente reputação e está listado como um dos elementos-chave da saúde cardiovascular.


No entanto, ele é mais benéfico que se imaginava, agora novos estudos descobriram que o azeite de oliva é bom para a saúde dos olhos, pois parece impedir a degeneração macular, uma doença que afeta a retina de pessoas idosas a partir e é a segunda principal causa de cegueira em idosos, após a diabetes.

O azeite tem componentes que protegem os vasos sanguíneos dos olhos e reduzem o risco de perda da visão, especialmente após os 50 anos.

Os resultados de dois estudos foram publicados na revista “Archives of Ophthalmology” este mês.

O estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Sydney e Centro de Pesquisa na Austrália, seguindo 9,234 adultos que tinham uma dieta mediterrânea rica em Omega 3 (encontrado em peixes, nozes e azeite azeite de oliva) descobriu-se que eles eram menos propensos a desenvolver problemas com a retina. Sabemos também que esses problemas oculares estão diretamente associadas com a nutrição.

Como o azeite deve ser consumido?

Segundo a Food and Drug Administration (FDA), o ideal é tomar 2 colheres de sopa (23 gramas) de azeite por dia. Uma coisa importante a se notar é que, apesar de todos os óleos de oliva conterem gordura monoinsaturada, aqueles classificados como “virgem” e “virgem extra” são mais benéficos para a saúde do coração e dos olhos, pois são os menos processados e contêm os mais altos níveis de polifenóis, um antioxidante que é essencial para a saúde.

Além disso, o azeite contém outros componentes anti-inflamatórios que ajudam a proteger os vasos sanguíneos nos olhos e reduzem o risco de degeneração macular com a idade.



Nenhum comentário: