Dormir Menos de Seis Horas Diárias Afeta o Coração
Julio Cesar
Depois de analisar mais de 470 mil pessoas em oito países, incluindo EUA, pesquisadores britânicos descobriram que dormir muito pouco ou demais pode afetar o coração, aumentando o risco de derrame e ataque cardíaco. Os resultados do estudo foram publicados recentemente no European Heart Journal.
Os pesquisadores descobriram que pessoas que dormem menos de seis horas por noite e pessoas que sofrem de insônia têm 48% a mais de chance de desenvolver ou morrer de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral e 15 % a mais de desenvolver ou morrer de acidente vascular cerebral.
Dr. Francesco Cappuccio, da Warwick Medical School, na Inglaterra, e co-autor, disse: A tendência de noites e madrugadas mal dormidas, é uma bomba-relógio para a saúde, então é preciso tomar medidas para reduzir o risco de desenvolver essas doenças potencialmente fatais.
Por sua parte, a Dra. Michelle Miller, co-autora do estudo, explicou que a crônica de sono curto produz hormônios e substâncias químicas no organismo que aumentam o risco de desenvolver doenças cardíacas e acidente vascular cerebral e outras, tais como pressão arterial alta e diabetes, colesterol e obesidade.
Portanto durma ao menos sete horas por noite, proteja sua saúde e reduza o risco de desenvolver doenças crônicas, muitas vezes irreversíveis.
fonte: http://www.saudedicas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário