Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ASPARGOS AJUDAM NA CURA DO CÂNCER











O aspargo é uma flor da família dos lírios. O seu cultivo já abrange todos os continentes, o que permite comermos esta iguaria durante o ano todo.

CURIOSIDADE
O aspargo é consumido há mais de dois mil anos na Europa.

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS
O aspargo é um alimento muito nutritivo e contém vitaminas do Complexo B (ácido fólico), Betacaroteno (provitamina A), além dos minerais Cálcio, Ferro e Fósforo. Também é excelente fonte de glutationa, um antioxidante com forte atividade anticancerígena.

PROPRIEDADES MEDICINAIS
Auxilia na digestão, tem ação diurética e sedativa.
VALOR CALÓRICO
100 gramas de aspargo cozido fornecem 18 calorias. Em conserva: 16 calorias

COMO COMPRAR
O aspargo fresco é maravilhoso e muito rico em vitamina C. Deve-se comprar o que não está com o caule murcho e tem as pontas íntegras.

COMO ARMAZENAR
O ideal é que seja consumido após 4 ou 5 dias de colhido, porque depois deste prazo perde boa parte da vitamina C e também seu sabor. Deve ser guardado na geladeira dentro de vasilhas plásticas longas no sentido vertical ou horizontal. Entre a tampa e

COMO PREPARAR
Normalmente corta-se cerca de 4 a 5 cm da base dos aspargos.
Possuem uma película que precisa ser retirada antes do cozimento, mas somente a parte que fica abaixo da cabeça da flor.Devem ser cozidos ligeiramente em água fervente com sal, ou no vapor.

Aspargos officinalis é uma planta nativa da Euro-Asia, de talos brancos ou verdes. Com plantações espalhadas pelo mundo todo, ele cresce melhor em solos arenosos.
O aspargo tem sido cultivado e prestigiado desde os tempos mais remotos até hoje, devido às suas propriedades benéficas e excelente sabor. Conhecido pelos romanos e egípcios, também era posto a secar pelos índios americanos para a cura de problemas na bexiga ou nos rins.
Porém o aspargo só chegou à França no reinado de Louis XIV.
Atualmente existem muitas variedades de aspargos, tais como o aspargo Inglês (que nunca cresce com o talo muito grosso e é apreciado por seu sabor), Italiano (que tem uma cor violeta e é menos saboroso), e o Francês (que é uma variedade melhorada com talos menos grossos e uma ponta de cor violeta clara).
A Holanda, Alemanha e Bélgica preferem os aspargos brancos, que são cultivados de maneira a não desenvolverem a clorofila.
A estação do aspargo na Europa começa em março e se estende até o mês de junho. Durante a estação da planta na Alemanha, os restaurantes produzem cardápios especiais servindo algumas das 45 espécies de aspargos existentes no país.
Alguns outros tipos de aspargos selvagens também crescem na Europa, Austrália e Califórnia, mas tendem a ser mais amargos do que as espécies cultivadas.

Aspargos frescos devem apresentar o talo firme e uma cor uniforme. Eles são melhores aproveitados se comidos assim que forem comprados. Poderão ser armazenados até três dias em geladeira se forem postos em uma vasilha com seus talos submersos em um pouco de água que cubra-os (cerca de 2 cm, ou o suficiente para manter os talos umedecidos).
Outro método de manutenção é enrolar as pontas cortadas em papel umedecido e colocar os aspargos dentro de uma vasilha fechada para ser refrigerada.
Para preparar os aspargos, lave-os em água fresca para remover a sujeira. Retire a parte mais dura do talo (de baixo), por ser muito fibroso.
Os aspargos mais novos talvez só precisem que esse pedaço do talo seja removido, porém os mais velhos têm que ser descascados também. Cozinhe-os pelo menor tempo possível para que uma boa textura e coloração sejam garantidas.
Os aspargos são geralmente cozidos no vapor ou fervidos em água, porém seu sabor é tão delicado que é melhor que sejam cozidos para menos do que para mais. Use-os por si só ou servidos como parte de uma salada, preservados para dias de inverno, em sopas, refogados ou fritos rapidamente, em quiches e guisados. Os franceses costumam comê-los quentes com manteiga, enquanto os italianos comem-nos frios com vinagrete.
Uma fonte de vitamina A, B, C, cálcio e ferro, os aspargos também fornecem uma grande quantidade de fibras, com cerca de 3.6 gramas por xícara de vegetal. Depois do suco de laranja, ele é tido como a melhor fonte de ácido fólico, conhecido por diminuir os riscos de doenças do coração, câncer de cólon, doenças do fígado e da espinha.
Os aspargos também são ricos em sais minerais, potássio e muitos micronutrientes. São também baixos em calorias, sem gorduras e colesterol.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, os aspargos também contém uma alta quantidade de glutadina, um dos maiores combatentes desta doença, além de possuírem propriedades anti-virais. Pesquisas nutricionais demostraram que a glutadina é o agente mais eficaz de desintoxicação no corpo humano.

Aspargos para o câncer:
Publicado na revista Notícias sobre o Câncer, dic. 1979Sou bioquímico e me especializei na dieta e saúde durante 50 anos.
Faz vários anos, eu soube do descobrimento de Richard R.Vensal, D.D.S. que os aspargos podem curar o câncer.
Desde então, trabalhei com os aspargos neste projeto e acumulamos um número de casos favoráveis.
Estes são alguns dos exemplos:
Caso No. 1
Um homem com a desesperadora enfermidade de Hodgkins (câncer das glândulas linfáticas). No ano do início da terapia dos aspargos os médicos não podiam detectar nenhum sinal de câncer e este homem voltou a praticar exercícios etenuantes.
Caso No. 2
Um comerciante de êxito de 68 anos, sofria de câncer da bexiga desde 16 anos. Depois de anos de tratamentos médicos que incluiam seções de radioterapia sem obter nenhuma melhora, optou pelos aspargos. Em 3 meses os exames revelaram que o tumor da bexiga já havia desaparecido e os rins estavam normais!
Caso No. 3
Um homem tinha câncer no pulmão. Em 5 de Março de 1971 lhe operaram e encontraram o câncer do pulmão que já estava em estado avançado e onde não se podia mais operar. O cirurgião fechou e declarou o caso como incurável. Em 5 de Abril o paciente soube da terapia dos aspargos e imediatamente iniciou seu uso. Em Agosto os raios X revelaram que todos os sinais do câncer haviam desaparecido. Ele já voltou em sua rotina comercial. Comparemos com testemunhas de câncer de pulmão curados ou melhorados graças ao óleo de linhaça e a ricota com a dieta da Dra. Johanna Budwig.
Caso No. 4
Uma mulher que por anos teve problemas de câncer de pele. Já no final, havia desenvolvido diferentes cânceres de pele diagnosticados como avançados por um especialista de pele. Aos 3 meses de tratamento com os aspargos, disse ao dermatologista que já apresentava uma pele sem lesões cutâneas. A mulher informou que a terapia dos aspargos também lhe havia curado uma doença dos rins que possuia desde 1949. Havia sofrido10 operações para retirada de cálculos renais, e recebia do governo, indenizações por causa de seu estado inoperável, terminal. Ela reconhecia inteiramente que a cura se devia aos aspargos.. Este resultado não me surpreendeu!
O Estudo :“Os elementos de matéria médica”, editado em 1854 por um professor da Universidade da Pensilvania declara que os aspargos eram utilizados como remédio popular para os cálculos renais. Este professor em 1739 referiu-se a experimentos do poder dos aspargos para dissolver cálculos.
Existem outros casos, mas a medicina alopática impede que se obtenha os registros. Peço aos leitores, divulgar estas boas notícias e nos ajudar a colecionar um grande número de casos que convençam os médicos cépticos sobre este remédio natural e incrivelmente simples.
Para o tratamento os aspargos devem ser cozidos antes de consumí-los sendo que os aspargos enlatados são tão bons quanto os aspargos frescos. Simplesmente temos que ter cuidado com a marca que se usa, assegurando-se que contenham o mínimo possível de pesticidas e conservantes.
Procedimento
Coloque os aspargos cozidos em um liquidificador e façam um purê, e conserve-o no refrigerador.
Dê ao paciente, 4 colheres cheias por dia, de manhã e de noite. Normalmente os pacientes obterão reações positivas entre 2 a 4 semanas.
Pode-se também diluir em água e tomar como uma bebida fria ou quente.
A dose sugerida, se baseia em experiências feitas anteriormente, mas é claro que doses maiores não causarão nenhum dano, sendo que em alguns casos pode até ser necessário.
Como bioquímico estou convencido do velho ditado: “Aquilo que cura, pode também prevenir”.
Baseando-nos nesta teoria, minha esposa e eu temos usado o purê de aspargos como bebida das comidas. Tomamos 2 colheres diluídas em água, de acordo com o gosto, com o café da manhã e na janta.. Eu gosto de tomar quente e minha esposa prefere fria.
Por anos temos adotado o costume de examinarnos o sangue. A última vez que fizemos, o exame mostrou melhoras substanciais em todos os aspectos com relação ao exame anterior.
Pelo estudo que fizemos, de forma extensiva em todos os aspectos do câncer, e suas curas propostas, convenceu-me que os aspargos representam a melhor opção para a cura do câncer.
Os aspargos contêm uma boa quantidade de proteína chamada Histones que ativam o controle do crescimento das células.
Por essa razão creio que os aspargos contêm uma substância normalizadora do crescimento celular.
Isto explica a ação sobre o câncer bem como um tônico corporal.
De qualquer forma, os aspargos utilizados como sugiro, é uma substância inócua.
O FDA não pode impedir seu uso , pois faz muito bem. O Sr.Leonard (leonardleonard1 en earthlink.net ) complementa:
“Há notícias várias sobre a recuperação tanto por consumir aspargos crus como cozidos. Houston notificou que ‘o suco cru ou líquido’ pode ser uma opção mais efetiva” (citado en Hess, 1999, Pág. 138) “Se eu tivesse câncer eu comeria tantos aspargos como eu pudesse: cozidos (de preferência ao vapor) crus, sólidos ou líquidos.”
Os aspargos estão repletos de nutrientes baixos em calorias, sódio e colesterol.
São uma excelente fonte de ácido fólico , de vitamina C, tiamina, e vitamina B6.
Os aspargos não contêm gordura nem colesterol.
São uma fonte importante de potássio e outros micro-nutrientes.
De acordo com o Instituto Nacional de câncer, o aspargo é um alimento de mais elevada taxa de glutathione, um dos inimigos mais poderosos contra o câncer citado como “o mais potente anticancerígeno e antioxidante”
Ademais os aspargos contêm grau elevado de rutín , que fortalece os vasos sanguíneos.

Nenhum comentário: