Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Psicopatas têm plena noção do que é certo e errado...




Psicopatas têm plena noção do que é certo e errado, diz psiquiatra forense


Hilda Morana tirou duvidas sobre a doença.

Defeito não está no intelecto, mas no caráter, e já nasce com a pessoa.



Segundo ela, uma pessoa como Wellington Menezes de Oliveira, que assassinou 12 adolescentes na última quinta (7) no Rio de Janeiro, não é louca, mas apresenta uma falha de desenvolvimento cerebral na parte que corresponde ao caráter. Esse problema não tem cura, mas é possível gerenciá-lo.

Um transtorno de personalidade, de acordo com a médica, não vem da criação dos pais nem da educação que o indivíduo recebe. Essa condição é herdada, portanto, os pacientes não são culpados por terem determinada conduta, mas precisam ser monitorados para o resto da vida, pois podem ter comportamentos violentos. Com uma certa idade, por volta dos 50 anos, é comum as pessoas em geral ficarem mais tranquilas, o que também ocorre com quem tem problemas de personalidade.

A especialista diferenciou, ainda, uma criança levada de uma hiperativa que precisa de acompanhamento e tratamento constante. Hilda disse que todos os psicopatas que já analisou foram hiperativos na infância, mas o contrário não é regra.

Criminosos tendem a repetir maldades que viram em filmes ou videogames, por exemplo. Eles não têm o limite vital, que é o respeito ao outro, explicou a médica. Quem se mata depois de assassinar alguém é porque se acovarda ao não conseguir conviver com esse fato. Já o que tenta fugir ou se esconder está em busca de excitação e demonstra uma maior alteração de caráter.

Além disso, Hilda afirmou que os psicopatas têm plena noção do que é certo e errado, porque o defeito não está no intelecto, mas no caráter. A família sempre deve incentivar o tratamento, e a pessoa com transtorno grave de personalidade deve saber que o fim dela, provavelmente, será no cemitério ou na cadeia.

Por fim, a psiquiatra destacou que ninguém normal vira psicopata, mas já nasce assim. Desde criança, o adulto certamente demonstrava comportamento de risco, mentiras, egoísmo e agressividade.


fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/04/psicopatas-tem-plena-nocao-do-que-e-certo-e-errado-diz-psiquiatra-forense.html

Nenhum comentário: