Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

quarta-feira, 13 de abril de 2011

13 de abril, o dia do beijo.



Fazer aniversário no dia do beijo, não tem preço...



13 de abril, o Dia do Beijo. Comemore!

Ação libera endorfina no cérebro, substância ligada às sensações de prazer

Até o Garfield vai gostar desta segunda-feira, dia 13 de abril, quando o Brasil comemora o Dia do Beijo. Apaixonado, afetuoso, entre namorados, entre amigos, de mãe para filho, de bom dia, de despedida. Molhado, de língua, selinho, roubado. É bom de qualquer jeito. Não se sabe quem foi o responsável pela instituição da data, mas todo mundo deve comemorar.


Principal expressão de carinho, o beijo ativa a liberação de endorfina no cérebro, substância ligada às sensações de prazer, e pode combater até depressão.


Na telona e na telinha 
Se beijar é bom e faz bem, assistir a beijos provoca suspiros. O primeiro registrado no cinema foi no filme O Beijo (The Kiss), de 1895, entre os atores May Irvin e John C. Rice. Na televisão brasileira, Vida Alves e o galã Walter Foster foram os pioneiros, em Sua vida me pertence, de 1951. Desde então, vibramos com nossos personagens prediletos, na telona ou na telinha, em filmes, seriados, novelas e até reality shows.


Quem não lembra do (quase) beijo de despedida dos personagens de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman em Casablanca (1942)? E dos amassos de Raí e Babalú, personagens de Marcello Novaes e Letícia Spiller na novela Quatro por Quatro (1994)? Recentemente, vibramos com a perda da vergonha da gaúcha Francine durante o BBB 9 ao chamegar com o namorado Max em cima do edredon. Com informações do site G1.


E para você, qual o beijo que você assistiu na televisão ou no cinema ultimamente que lhe tirou o fôlego? Dê o seu depoimento no mural.


Comemore o Dia Internacional do Beijo

O beijo alivia o estresse e exercita músculos faciais

Beijos, beijos e mais beijos! Pode ser aquele beijo molhadinho, suculento, demorado... ou, quem sabe, um beijo de esquimó ou aquele beijo de filme, de parar o trânsito! Ele já foi (e continua sendo!) inspiração para diversas músicas, é sempre lembrado no final das ligações (pra você também!) e pode ser o começo de um amor intenso. O beijo é tão importante que tem até mesmo um dia internacional, comemorado em 13 de abril.

Alguns podem até achar “nojentinho” o fato de que, ao beijar, há trocas de cerca de 250 bactérias junto com a saliva, mas todos sabem: beijar é bom e isso ninguém vai negar! Mesmo porque, além de um belo ato de carinho e amor, o beijo proporciona benefícios ao corpo humano... E se faz bem, por que não aproveitar? 


dia internacional do beijo
Foto: Divulgação, Kzuka

Através do beijo despertamos o desejo e estimulamos a libido tanto no parceiro quanto em nós mesmas. Um beijo bem dado é uma excelente preliminar e, se vier acompanhado de carícias, pode deixar tanto o homem quanto a mulher prontos para o ato sexual, por isso é uma poderosa arma de sedução — conta a consultora, palestrante e instrutora de artes sensuais e técnicas sexuais Fernanda Pauliv. 


dia internacional do beijo
Foto: Michael Jr., Divulgação

Durante um beijo apaixonado, você vai aliviar o estresse e ainda perder algumas calorias. 

— Você pode perder duas calorias por minuto, além de aliviar o estresse e exercitar os músculos faciais. Com o beijo, há a liberação da oxitocina, hormônio conhecido por ter um efeito calmante sobre o corpo — lembra a consultora sexual Elis Angela Medeiros. 


E se você ainda não se convenceu de como o beijo faz bem, atenção: ele desperta todos os sentidos do corpo para o prazer. O beijo se revela um ato erótico pois tem uma carga de verdade nas sensações que provoca em ambos os parceiros. 




dia internacional do beijo
Foto: Divulgação, Kzuka

Você pode até fingir um orgasmo, mas é muito difícil fingir um beijo. Se você não estiver 100% entregue ao ato, você não convence ninguém. Desta forma, quando se beija "pra valer" os dois sentem, e fica praticamente impossível de disfarçar o interesse, a vontade e o desejo — completa Fernanda. 

Então, no Dia do Beijo, faça jus à data e beije muito!!

Nenhum comentário: