Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Limpeza de chaminé














Pensamento de hoje: Limpeza de chaminé
Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.
(James Baldwin)

Para quem leva uma vida agitada, pela correria da vida moderna, muitas vezes reserva um tempinho no final de semana, para fazer uma faxina. Porque certamente com a correria do dia a dia sobra pouco tempo, para estas tarefas importantes.
É importante lembrar que, quando nos propomos fazer uma faxina significa eliminar os restos, as sobras, detritos, resíduos, enfim, acabamos gerando uma grande quantidade de lixo, que precisamos eliminar e descartar! Mas, você já parou para analisar, a quantidade de lixo que somos capazes de gerar?
Agora também analise, sobre: o que geralmente fazemos com o lixo produzido?
Destinamos para uma embalagem segura e consequentemente será transportado para um local de descarte também seguro longe do nosso contato. Ah, mas qual relação que isso tem com o pensamento de HOJE?
Pois, da mesma forma que tratamos o lixo feito de resíduos materiais, precisamos cuidar do lixo “Mental”. Aquele que nós criamos dentro de nós mesmos, pelos nossos pensamentos, sentimentos e emoções.
Este lixo também precisa ser eliminado. Creio que você se pergunte agora: Como vou fazer isso? Que lixo é este que você está falando Mario?

Quer ver?

São experiências ruins, pensamentos desagradáveis, sentimentos ou emoções negativas que precisamos pegar e colocar num saco para que o coletor de lixo leve embora, enterre num aterro sanitário apropriado, bem longe de nós. Nem devemos querer saber onde foi parar! Afinal de contas se não é útil para nós, queremos distância. Da mesma forma que nós não remexemos no lixo material, exceto se por algum motivo, algo muito valioso tenha se perdido. Também devemos evitar a remexer no lixo mental. Recomenda-se que depois de lacrado um saco de lixo, não se deve abri-lo. Afinal de contas o que está lá não tem valor e com o tempo gera um cheiro desagradável. Com muitos micróbios que poderão fazer mal a saúde.

Por isso ninguém tem o hábito de mexer no lixo.

Correto?

Porém, existem pessoas que costumam remexer em coisas, pensamentos e acontecimentos ruins que já passaram em suas vidas. Sempre que deixamos que nossa mente se perca em más lembranças, estamos reabrindo um "saco de lixo" e é provável que daí venha a causa de muitas doenças físicas e mentais.
Se você voltar seus pensamentos para alguém que já lhe tenha feito algum mal, como você acaba se sentindo?

Se você autoanalisar, rever as mágoas, os ressentimentos, raivas, desapontamentos, desilusões e decepções, perceberá que isso tem um cheiro ruim! Por que é o lixo que já descartamos um dia, ou pelo menos já deveria ter sido descartado. Agora pergunto: você costuma remexer no lixo guardado dentro de si? Há quanto tempo eles estão guardados aí? Por quanto tempo você ainda os guardará?

Agora pergunte-se: para quê serve tudo isso? Avalie honestamente sua resposta!
Saiba, que sujeira atrai sujeira, lixo atrai mais lixo, lembranças nocivas atraem miséria material, física e espiritual.

É isso que você deseja para si mesmo?
Então procure colocar seus pés no chão limpo do presente: ele é o caminho para um futuro feliz.
Defina e agarre-se em suas metas, procure realizar seus sonhos e guarde os tesouros da vida que você já recebeu. Você merece ser feliz e viver num ambiente limpo, saudável e agradável em todos os aspectos.
Esta é com certeza a receita para uma vida mais longa, feliz e para um futuro melhor!

Agora pegue todo seu lixo mental e queime-o!



Pense nisso...

Nenhum comentário: