Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Como está sua comunicação?



A comunicação

“As pessoas à sua volta, sabem exatamente o que você deseja o que lhe satisfaz e o que lhe desagrada por algum motivo”?
Como você se sente, quando alguém lhe faz ou diz algo ao contrário do que você gostaria que fizessem ou falassem?
É sobre um grave problema que afeta grande parte da humanidade, que eu vou falar a você hoje. Apesar da grande evolução tecnológica disponível.

Isto se chama: Comunicação.
A falta dela tem causado tantos problemas, rupturas e rompimentos entre pessoas, organizações e até mesmo entre nações.

Para você ter uma idéia do que estou falando, vou contar uma historinha, que me foi entreguem sem citação de autoria. Ela irá ilustrar para você, exatamente como isso acontece.

É uma cena comum na vida real.

Certa vez um casal tomava o café da manhã no dia de suas bodas de ouro. A mulher passou manteiga na casca do pão e entregou para o marido, ficando com o miolo.

Ela pensou: “Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e por cinquenta anos, sempre dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida”.

Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele disse:

- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante cinquenta anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

Você compreendeu o que falta em nossos dias?

Temos à nossa disposição, a internet, telefones sofisticados, até mesmo o velho e bom correio, enfim, todos os meios de comunicação à nossa disposição. Mas por incrível que possa lhe parecer, nos comunicamos cada vez menos.

Deixamos cada vez menos que os outros saibam de nós, o que realmente queremos, sentimos e desejamos. Da mesma maneira agimos assim em relação ao que os outros têm para nos dizer.

Cada vez mais ficamos à mercê da correria da vida moderna, sem nos darmos uma oportunidade de nos comunicar com o mundo à nossa volta.

Por isso peço: Não deixe de se comunicar com as pessoas hoje e sempre.

Faça a diferença na vida das pessoas....


Indique meu blog...