Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A evolução do namoro



A evolução do Namoro




Hoje quero falar sobre o namoro e sua evolução e todas as formas do namorar, antes o namoro era algo compartilhado e discutido em família.

A observação das famílias era fundamental, o jovem recebia indicações por conta de seu sobrenome, mas existiam os encontros casuais, onde aconteciam nas praças e bosques. O rapaz e a moça, trocavam olhares e interesses, o coração dos amantes batiam na mesma sintonia. Mas era a família quem indicava o melhor pretendente. Existiam também os namoros por carta, e esses eram muitas vezes secretos, onde a paixão, o desejo e cumplicidade eram envolvidos com muito amor.

As dificuldades faziam da conquista algo sublime e criativo, o combustível da paixão e do amor era a incerteza.

Os dias e horas, passavam muito lentamente, e a cada carta, ou olhares, a vida se renovava por mais alguns segundos. O corpo dos amantes sentia calor quando estava no inverno, e frio quando era verão. Os dias viravam noites, e as noites viravam um mar de estrelas. Na maioria dos sonhos, o impossível se transformava em possível, e o que era amargo, ficava doce, esses devaneios e incertezas aconteciam ao mesmo tempo.

A loucura do namoro sem expectativas, com o namoro romântico, e ao mesmo tempo chato.
 Porque naquele tempo tudo passava muito lentamente, e tudo isso transformava esse sentimento em algo mágico e único.

Hoje em dia vivemos namoros virtuais em redes sociais, e tudo é muito publico, se estou namorando, todos os meus amigos e conhecidos ficam sabendo, e se termino o namoro, é rápido de espalhar a noticia, o que antes era algo indicado pela família, hoje os amigos, e rede social fazem o papel da escolha, e o ter passou a ser um forte aliado nesse mundo corporativo.
O ser na essência é algo para segundo plano e o cartão de visita é o ter.

A facilidade e velocidade com que começamos um relacionamento e o terminamos é surpreendente, e assusta um pouco, pois começamos a perceber que estamos virando produtos em uma prateleira, onde temos duas opções, ficar empoeirados esperando a nossa vez, ou renovamos nossa embalagem para chamar atenção do “publico alvo”, nesse caso podemos renovar a embalagem, externa e interna, pois o conhecimento é algo que não se compra na esquina, adquirimos o conhecimento e assim evoluímos como espécie e pessoa.

Podemos namorar de varias formas, na amizade, no casamento, no trabalho, e na faculdade. Mas o mais importante é você namorar consigo mesmo, pois esse namoro é eterno, e faz você crescer. Eu sempre falo que a motivação é o combustível para a alma, e só tem motivação quem tem um motivo para a ação. Mas se você ficar esperando um motivo para gostar de você mesmo, isso pode levar a vida inteira não acha?

Faça sua vida valer a pena e lembre-se da energia que o namorar trazia na época em que não existia uma comunicação do sentimento de duas pessoas para todos, hoje duas pessoas se gostam e todos participam desse relacionamento, antes os dois eram cúmplices de seus desejos e fantasias.



Faça diferença na vida das pessoas e na sua também...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oii, adorei seu post .
Eu li com minha best para um trabalho de escola! bjss

Anônimo disse...

Oi adorei sua postagem criativa,objetiva... nós ajudou muito obrigado
bjs Nadyne e best Paola!