Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A grande mudança que você espera obter em 2012, está dentro de você...

ACREDITE Na mudança!!
Uma pessoa estava perdida no deserto, prestes a morrer de sede…
Olhando do redor, viu um a velha bomba d´agua, bem enferrujada.
Ela se arrastou até bomba, agarrou a manivela e começou a bombear, bombear, bombear sem parar.

Nada aconteceu…

Desapontada, caiu prostrado, para trás.
Então notou que ao seu lado havia uma velha garrafa.
Limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia:

“Você precisa primeiro preparar a bomba derramando nela toda a água desta garrafa.”

“Depois faça o favor de encher a garrafa outra vez, antes de partir, para o próximo viajante.”

A pessoa olhou bem e, de fato, lá estava a água.
A garrafa estava quase cheia de água!
De repente, ela se viu num dilema.
Se bebesse aquela água, poderia sobreviver.

Mas se despejasse toda aquela água na velha bomba enferrujada, e ela não funcionasse, morreria de sede.

Despejar a água na velha bomba e esperar vir a ter água fresca… Que fazer?

Ou beber a água da garrafa e desprezar a mensagem?

Com relutância, a pessoa despejou toda a água na bomba.

Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear sem parar… A bomba pôs-se a ranger e chiar, mas nada aconteceu! E a bomba foi rangendo e chiando. Então, surgiu um fiozinho de água, depois um pequeno fluxo e, finalmente, a água jorrou com abundância!

Para alívio da pessoa a bomba velha fez jorrar água fresca, cristalina.

Ela encheu a garrafa e bebeu dela ansiosamente. Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante.

Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante, acrescentando uma pequena nota:

“Acredite, funciona. Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta.”

Moral da história: Quantas vezes temos medo de iniciar um novo projeto, pois este demandará um enorme investimento de TEMPO, recursos, preparo e conhecimento. Quantos ficam parados, satisfazendo-se com pequenos resultados, quando poderiam conquistar significativas vitórias.


E você…??? O que falta para despejar esta garrafa de água que guarda, e conseguir água fresca em abundância, de uma nova fonte???


"Pare de pedir para que o ano seja cheio de realizações e felicidade, pois isso é uma ilusão, saiba que tudo depende de você, basta querer. Comece o ano de 2012 com uma mudança interna, e seja sincero(a) com você mesmo(a), toda mudança que você quer depende de você... Ou seja, Não jogue para o ano novo essa responsabilidade de mudança, comece hoje mesmo, pois é a unica certeza que temos é o dia de hoje... Faça acontecer hoje e não espere um ano novo para fazer as mesmas promessas, pois vai ter tudo o que teve nesse ano... Seja sincero e honesto consigo mesmo, olhe para dentro de você, e fale a verdade... E agradeça por mais um dia de vida... 2012 é apenas um numero no calendário, que foi criado pelo homem, siga seu coração e pare de achar que amanha você vai ser feliz, eu já disse que felicidade não existe, o que existe de verdade são os momentos felizes, vividos no hoje e no agora"... Pense nisso!... 

Que no novo ano que vai começar, você tenha muitos novos desafios e consequentemente muitas vitórias.

Só depende de você!

DESEJO A VOCÊS UM ÓTIMO DIA HOJE, POIS AMANHA NÃO PODEMOS SABER O QUE VAI ACONTECER, VIVER O AGORA É O MAIS IMPORTANTE!!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Os segredos do cérebro

O Cérebro - Parte 1


                                              O Cérebro - Parte 2





terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Em 2012 comece a mudança sendo sincero consigo mesmo.

Em 2012...





Comece a mudança dentro de você... Pois toda mudança começa de dentro para fora....

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde...

E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro...

 E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido...

A vida é feita de surpresas, mas se você viver o hoje e curtir a viagem, vai notar que o destino não é tão importante, pois o que importa é a maneira que aproveitamos os desafios da estrada...

Mario Palestras deseja um ano de 2012 repleto de alegrias e muita saúde... Lembre-se que a felicidade não existe, o que existe de verdade são os momentos felizes...

Mario Palestras - dez/2011

sábado, 24 de dezembro de 2011

O que significa o Natal para você?


Porque desejamos: FELIZ NATAL!!
Natal é quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando. Somos o pinheiro de natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada. Somos os enfeites de natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam. Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir. Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções.
Somos presépios do natal quando nos tomamos pobres para enriquecer a todos.
Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria. Somos os pastores de natal quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo tem. Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor.
.
Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem.
Somos as velas do natal quando distribuímos harmonia por onde passamos.
Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis..
Somos os presentes de natal quando somos verdadeiros amigos para todos. Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos. Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão. Somos as ceias do natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pobre do nosso lado. Somos as festas de natal quando nos despimos do luto e vestimos a gala. Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança e ternura na contemplação interior de um natal perene que estabelece no coração de cada um de nós. .

QUE VOCÊ TENHA UM DIA MÁGICO TODOS OS DIAS DE SUA VIDA!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Exigências na relação podem trazer doenças físicas e psicológicas.

Não há mulher que nunca tenha idealizado o homem perfeito. Porém, a realidade é bem diferente e quando não nos damos conta disso antes de engatarmos um relacionamento, na certa encontraremos pela frente desilusões e muitosofrimento.

Quem faz esta constatação é o Dr. Mário Sabha Jr., PhD em Neuroanatomia Humana e Terapeuta Metafísico. “O relacionamento não faz as pessoas sofrerem, mas em decorrência das inúmeras ilusões que as pessoas criam, mesmo que imperceptivelmente, acabam experimentando um relacionamento amargo”, afirma.

Quando a vida a dois está em crise, acontece também a falta de desejo, de beijo e de abraço, levando o casal ao que o especialista chama de neurose a dois. Dr. Sabha explica que essa neurose é uma parte da nossa personalidade que não se desenvolveu. Somos cobrados socialmente a sermos ou parecermos o que não somos. Desta forma, não ressaltamos os nossos potenciais, apagando a naturalidade que nos diferencia das outras pessoas.

“Nos relacionamentos acontece algo parecido. Cada uma das partes espera que o parceiro ofereça a segurança, o apoio, a força e o potencial que ela mesma reprimiu em si no passado”. A partir daí, surgem as cobranças e brigas de disputa pelo poder de dominação para que o outro mude e preencha suas carências. “Neste momento, está instalada a neurose e a imaturidade afetiva na vida do casal”, completa o terapeuta.

Segundo o Dr. Mário, algumas pessoas acham que são mais respeitadas quando dizem que estão casados. E muitas delas confessam que ainda esperam que o parceiro mude, mesmo depois de 20 ou 30 anos de relacionamento. “Este comportamento contribui para a acomodação. Além disso, é uma situação conveniente para quem se torna dependente emocionalmente e financeiramente do outro”.

Essa situação pode dar origem a muitas doenças físicas, uma vez que elas começam no campo emocional e psicoafetivo. Conheça algumas delas:

- Insegurança e o medo: problemas renais, dores ciáticas e nos ossos;

- Irritação e raiva: problemas no fígado e vesícula biliar;

- Preocupações e ansiedade: problemas no estômago, tecido conjuntivo e baço, diminuindo a ação do sistema imunológico;

- Tristeza e pesares: problemas no trato respiratório, pulmonares e gastrointestinais;

- Mágoas e instabilidades de humor: problemas de pressão arterial e do coração.

Essa sucessão de desilusões terá fim quando a pessoa passar a enxergar a realidade à sua volta. “Desquitem-se dos ‘parceiros ideais’, pois eles só existem no mundo da imaginação, e casem-se com o parceiro ‘real’. Olhe para a pessoa que está de verdade ao seu lado. Ela geralmente tem muito a oferecer. Caso contrário, sempre que você se relacionar com o homem real vai se decepciona, porque ele não chega aos pés do parceiro idealizado”, alerta Dr. Mário.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O que você vai deixar nesse mundo?




"Normalmente achamos que vamos viver para sempre, mas isso é uma grande ilusão, pois isso faz com que deixamos as coisas para amanha, mas quem disse que o amanha vai existir? Não sabemos, alias ninguém sabe, por isso, viva o agora como se não houvesse amanha, pois assim você vai descobrir que a felicidade está nos momentos felizes e no agora. Viva intensamente e cuide da sua família e amigos, pois é a única fonte e prova de que você viveu nesse mundo e deixou algo para as futuras gerações. Falando em deixar algo... O que você vai deixar nesse mundo de importante? Pense nisso... Temos a obrigação de deixar algo importante nesse mundo". Autor: Mario Palestras ... Pense nisso!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A fisiologia de um beijo


Símbolo de vínculo, afeto e aceitação, o encontro entre bocas apaixonadas é levado a sério pela ciência. Descubra o que ele representa para o corpo e por que eleva tanto o bem-estar

por Pedro Belo design Nicole Partos Ilustração Yan Sorg

Um só minuto de beijo e, no entanto, quantos segundos de espanto! A frase é de Vinicius de Moraes, mas a sensação descrita é compartilhada pela maioria das pessoas. Será possível explicar racionalmente o que um gesto tão instintivo provoca dentro do organismo? 


Vale a pena ouvir o que os especialistas têm a dizer.

"O beijo é um ato que faz o indivíduo se lembrar inconscientemente da amamentação, um período de entrega total. Por isso, traz conforto e confiança", avalia o ginecologista e sexólogo carioca Amaury Mendes Júnior. Para a psiquiatra Carmita Abdo, da Universidade de São Paulo, ele faz parte de uma espécie de iniciação no mundo. "A boca é o principal órgão da comunicação e aprendemos desde cedo a demonstrar afeto por meio do beijo", diz.

Nos últimos anos, a ciência se debruçou sobre o legítimo boca a boca e busca enxergá-lo inclusive como um mecanismo de perpetuação da linhagem. O homem prefere beijos molhados, por exemplo, porque tentaria lançar mais testosterona, o hormônio do apetite sexual, no corpo da mulher, despertando seu desejo. Corre uma hipótese de que o macho poderia até mesmo inferir a quantidade de estrogênio na saliva da fêmea, indício de fertilidade e boa prole.

Também se investiga como o beijo interfere no cérebro e proporciona bem-estar. Um estudo da neurocientista Wendy Hill, do Lafayette College, nos Estados Unidos, constata que o encontro bucal aumenta a produção de ocitocina, o mesmo hormônio que instiga vínculos entre o bebê e a mãe. "O beijo aplaca o estresse e faz liberar endorfinas, substâncias por trás da sensação de tranquilidade", diz Carmita.

Para Mendes Júnior, as carícias entre os lábios são ainda um indicativo de uma vida sexual saudável. "Quando um casal não se beija, a relação já não tem o mesmo afeto", afirma. Por outro lado, parceiros que investem em beijos mais calientes têm maiores chances de garantir ou resgatar a qualidade do bem-bom. "Esse ato é marcado por uma sensação erótica, já que as mucosas da boca são muito enervadas e vascularizadas, só perdendo para os genitais", explica. Dá para entender, portanto, por que a troca de saliva estreita os laços e aumenta a autoestima entre o casal. E você há de convir que não existe melhor presente para quem quer ser eternamente namorado.



Fonte: http://saude.abril.com.br/edicoes/0338/bem_estar/fisiologia-beijo-631068.shtml

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sonho pode apagar memórias negativas


Qual a receita para apagar uma memória dolorosa? O tempo, 

claro --incluindo o tempo gasto no sono e nos sonhos. É o que sugere uma pesquisa da Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA).
De acordo com os cientistas, os processos químicos cerebrais durante o sonho ajudam a filtrar as experiências emocionais negativas.

É na fase de sonhos do sono, conhecido como REM (sigla inglesa para "rapid eye movement", ou movimento rápido do olho), que o cérebro trabalha as experiências emocionais. Essa fase equivale a 20% de uma noite.
O estudo dos EUA contou com 34 jovens saudáveis, divididos em dois grupos.
Metade viu 150 imagens "fortes" na parte da manhã e à noite -eles ficaram acordados entre as sessões. A outra metade dormiu uma noite entre as visualizações (veja infográfico acima).
Os pesquisadores observaram que aqueles que dormiram entre as visualizações relataram uma reação emocional melhor às imagens.
Além disso, exames de ressonância magnética dos participantes enquanto dormiam mostraram uma redução na atividade da amígdala (região cerebral que processa as emoções) no sono profundo.
REM
"Esse é o resultado mais interessante do trabalho. Não havia ainda uma relação comprovada entre sono REM e redução da atividade da amígdala", analisa o neurocientista Sidarta Ribeiro, da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).
Os resultados sinalizam a importância do sonhar. "O estágio do sonho é uma espécie de terapia durante a noite", explica Matthew Walker, principal autor do estudo que está na "Current Biology".
O trabalho também indica porque as pessoas com estresse pós-traumático, como veteranos de guerra, sofrem com pesadelos.
A "terapia noturna" não funciona direito em pessoas traumatizadas, pois o sono REM costuma ser interrompido recorrentemente.
Ao dormir, a pessoa revive o trauma porque a emoção não foi devidamente arrancada da memória no sono.
Os pesquisadores também registraram a atividade do cérebro dos participantes enquanto eles dormiam, usando eletroencefalograma.
Durante o sono REM, a atividade cerebral diminui. Isso indica que a queda de estresse no cérebro ajuda a processar as reações emocionais às experiências do dia.
"Durante o sono REM há uma diminuição dos níveis de norepinefrina, um neurotransmissor associado ao estresse", explica Walker.
Os pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley têm trabalhado há algum tempo ligando o sono ao aprendizado, à memória e à regulação do humor. Mas ainda não há um consenso científico sobre a função do sonho na saúde das pessoas.
Até a publicação de "A Interpretação dos Sonhos", de Sigmund Freud, concluída no final do século 19, os sonhos eram vistos como premonições ou eram relacionados a problemas digestivos.
Freud lançou a ideia de que o sonho tinha uma ligação com o processamento inconsciente das emoções.
"Hoje, fazemos trabalhos que têm a ver diretamente com o que Freud estudou, mas de maneira mais aprofundada", explica Ribeiro.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Vocês concordam que o tempo não existe?


O tempo é apenas uma condição humana, na verdade o tempo pode ser diferente na mesma hora se estivermos em outro ponto do universo, daí vem a pergunta: qual é o tempo "verdadeiro"?  Se o sol nasce sempre em um ponto do planeta e se põe no outro ponto, onde em uma visão do outro lado do planeta é a mesma, mas em momento diferente, isso pode significar um tempo, mas se parar para pensar, cada vez que o sol faz esse ciclo, o período é outro e o clima muda a todo momento, e nesse momento temos que pensar o seguinte, cada vez que acontece esse ciclo do sol e da lua, ele é diferente sempre, e é uma atividade de nosso ciclo solar, ou seja, em outro ciclo solar, é tudo diferente, assim o tempo é algo criado por nós mesmos e tudo vai depender de onde nós estamos. Por isso não entre nessa corrida contra o tal ”tempo”, pois ele pode mudar a maneira de você ver o mundo e faz com que você não observe a natureza e o universo como ele realmente é. O tempo é diferente para cada pessoa, em relação a seus objetivos e visão de mundo. Um relógio não pode comandar a sua vida e se existe uma regra imposta por alguém que criou o tempo, vamos viver intensamente e curtir a vida sem o estresse do tempo. Imagine que você está fora do planeta terra em uma nave, e nesse momento você consegue ver a terra, o sol, a lua e todos os planetas do sistema solar, nesse momento eu pergunto pra você que horas são? O que você responde? Por isso que, na minha opinião o tempo não existe, ele vai ser diferente em cada lugar do universo, aqui em nosso sistema solar, ele foi criado dessa maneira, mas não quer dizer que isso seja certo. Pense nisso...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Projeto Adote uma carta - Natal dos Correios


Projeto Adote uma Carta - Natal dos Correios

O projeto adote uma carta é a iniciativa de promover e apoiar o projeto social Papai Noel dos Correios que todos os anos incentiva a adoção de cartas que são enviadas ao Papai Noel. Porém, todos os anos também milhares dessas cartas ficam lá esquecidas e sem adoção, muitas com pedidos simples que com sua adoção podem fortalecer a esperança de acreditar que existe bondade e generosidade no mundo. O objetivo é fazer com que você conheça esse projeto e tenha acesso às cartas que são enviadas ao Papai Participe e seja o Papai Noel de alguém!
Para adotar uma carta é simples veja alguns passos:
http://www.nomundoenoslivros.com/2010/12/projeto-adote-uma-carta-natal-dos.html
Atualização 2011 - Clique Aqui
Porém, se você não puder adotar uma cartinha, colabore gostando de cartinhas para que elas apareçam no topo da lista e tenham mais chances de serem adotadas.


Sabe o que está em falta no mundo?

Achar gente que goste de gente...
Estamos em falta de Pessoas sinceras, que pedem licença, que dizem “eu te amo”, que goste de jogar conversa fora, que fazem surpresas, que pedem desculpas, que acordam sorrindo, que sabe se colocar no lugar do outro, que assume seus erros, que sabe tratar uma mulher como uma princesa ou um homem como o seu maior tesouro, que acredita no casamento e na cumplicidade do casal, que respeita a pessoa que está do seu lado, que agradece por estar vivo, que cuida de seus filhos ou família como de si mesmo, que faz uma surpresa romântica para quem você ama, que vive conquistando a pessoa amada, que confia em si mesmo, que tem atitudes de uma pessoa adulta, mas que sabe ser uma eterna criança para curtir a vida, que sabe que o mundo não gira ao seu redor, mas você é quem deve girar o mundo e sair da rotina, que abre os olhos e da valor para o que tem de melhor, que são as pessoas e natureza, que não tem vergonha de ser feliz, que inspira confiança, que não segue regras, que adora tomar banho de chuva, que olha para um dia chuvoso e diz que o dia está lindo. Autor: Mario Gonçalves ... pense nisso!