Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Diferenças entre fotos de homens e mulheres nas redes sociais


Pesquisadora acredita que vida online é "uma versão exagerada da identidade do dia a dia"


A escolha da foto do perfil em uma rede social parece algo que não exige muitos esforços. Contudo, Michele Strano, professora assistente de estudos de comunicação da Universidade de Bridgwater, nos Estados Unidos, garante que essa não é uma tarefa tão simples como parece.

Michele realizou uma pesquisa com 427 usuários adultos do Facebook e descobriu que eles têm entendimentos complexos de sua apresentação na rede, que vão além do narcisismo. A pesquisadora diz que a foto do perfil "representa o corpo do usuário no ambiente online" e é a forma mais concreta de auto-representarão, podendo ser percebida como uma "identidade implícita", na qual se lança mão de traços da personalidade.

Em alguns casos, quem visita um perfil pode ter a impressão equivocada de que a pessoa é mais popular, atraente e autoconfiante do que talvez seja realmente. Até mesmo o número de amigos influi, o que indica que pertencer a um grupo grande pode servir como ferramenta para impressionar e se autopromover.

É preciso, no entanto, entender a diferença entre identidade — o que sabemos que somos — e imagem — o que transmitimos aos outros. Ou seja, ao escolher uma imagem para o perfil, tenta-se passar uma idéia do que se quer ser. Dentro disso, entram adjetivos infinitos como, antenado, culto, amoroso ou sério.

Michele acredita que a vida online é, para a maioria, "uma versão exagerada da identidade do dia a dia".

— A maioria dos usuários do Facebook cria uma identidade que reflete a pessoa que espera ser — explica.


As escolhas de cada um no Facebook

Mulheres
:: Tendem a colocar mais fotos em grupo.
:: Atualizam a página com mais frequência.
:: Preferem fotos em que estejam sorrindo.
:: Atualizam as fotos com mais frequência.
:: Têm duas vezes mais visualizações, marcações e uploads no Facebook.
:: Preferem olhar fotos de mulheres que não conhecem.

Homens
:: Usam a rede para paquerar.
:: Preferem fotos com mulheres.
:: Preferem ver fotos de mulheres desconhecidas.
:: 8,9% dos entrevistados preferem fotos de objetos a reais.
:: 6,6% dos entrevistados dizem preferir fotos em que se sintam "únicos", contra 2,4% das mulheres.
:: 12,6% dos rapazes disseram nunca ter mudado a foto de perfil, contra 6,5% das moças.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pessoas atraentes são mais egoístas, aponta estudo.




Por serem melhores parceiras para o acasalamento, elas tendem a se achar autossuficientes, dizem os cientistas.





Um novo estudo diz que as pessoas abençoadas com características faciais simétricas e, portanto, mais atraentes, como a atriz Natalie Portman e o ator George Clooney, são menos propensas a cooperar e são mais egoístas, mantendo o foco em seus próprios interesses. Segundo os autores da pesquisa, a explicação pode ser encontrada na seleção natural. Eles afirmam que, em um nível subconsciente, as pessoas tendem a ver os atributos físicos simétricos como um sinal de boa saúde, o que leva à atração física.

A pesquisa será apresentada no encontro anual dos agraciados com o Prêmio Nobel, em Lindau, na Alemanha, na próxima semana. Estudos anteriores sugeriram que os indivíduos com rostos simétricos tendem a sofrer menos doenças congênitas e, portanto, seriam melhores parceiros para o acasalamento. Então, dizem os autores, essas pessoas se acham mais autossuficientes e têm menos necessidade de procurar a ajuda de outras.

Os autores, Santiago Sanchez-Pages, que trabalha nas Universidades de Barcelona e Edimburgo, e Enrique Turiegano, da Universidade Autônoma de Madri, também investigaram a relação entre os níveis de cooperação e a exposição à testosterona durante o desenvolvimento. O hormônio masculino é geralmente associado a comportamentos agressivos, sugerindo que os "machos alfa" não são bons para trabalho em equipe. Mas os próprios investigadores dizem que esta é apenas uma verdade parcial e que a testosterona pode promover um comportamento de cooperação.

— Os indivíduos expostos a altos níveis de testosterona durante o desenvolvimento fetal não cooperaram menos do que o resto dos participantes, e cooperaram até mais que indivíduos com níveis médios do hormônio — explicam.

Na opinião dos autores, não se pode ter uma "conclusão simplista" e achar que a assimetria facial e o nível de testosterona podem ser usados para prever o comportamento de uma pessoa, mas a pesquisa poderá ajudar a entender melhor algumas condutas.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mulheres tendem a fazer barulho antes do orgasmo ou durante o do parceiro, mostra pesquisa






Cientistas acreditam que elas manipulam o comportamento sexual masculino em proveito próprio

Muitos são os homens que desconfiam e as mulheres que afirmam que fingir um orgasmo não é algo que exija muito esforço delas. Agora, um novo estudo mostrou que o barulho que a mulher faz na cama geralmente não corresponde a seu orgasmo. De acordo com uma pesquisa da University of Central Lancashire, no Reino Unido, o som emitido por elas geralmente é feito antes que ela atinja o orgasmo, ou durante o do seu parceiro.

As descobertas foram baseadas na análise do comportamento de 71 mulheres com idade média de 22 anos, mostra reportagem do Daily Mail. O estudo procurou identificar se as expressões vocais de uma mulher durante o sexo foram desencadeadas pelo orgasmo ou ocorreram independentemente.

Cada participante preencheu um questionário sobre seu comportamento sexual, que incluiu detalhes sobre como elas alcançam o clímax e em qual ponto elas eram mais propensas a se expressar por meios sonoros.

A maioria das entrevistadas disse que atingiu o orgasmo durante as preliminares, mas eram mais propensas a emitir sons durante o orgasmo de seu parceiro. Os pesquisadores acreditam que a razão dessa discrepância é que as mulheres "manipulam o comportamento masculino em seu proveito".

Eles escreveram:

— Esses dados juntos demonstram claramente uma dissociação do tempo da experiência feminina com o orgasmo e os barulhos que elas emitem, e indicam que há ao menos um elemento dessas respostas que está sob controle consciente, dando às mulheres uma oportunidade de manipular o comportamento masculino em seu proveito.

Outra explicação seria que as mulheres estão em conformidade com "um script sexual idealizado".

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Conheça o novo transtorno do século 21


Redes sociais geram novas angústias. Conheça o fomoTranstorno é visto por psicólogos como reflexo do século 21.



A programação é encontrar os amigos e sair para a balada. Ao chegar ao barzinho onde combinou de encontrar com a galera, você escuta a conversa dos outros. Confere as filipetas que lhe entregam e ainda checa as redes sociais. É aí que descobre outros eventos igualmente interessantes na mesma noite e se pergunta: "Será que me divertiria mais lá do que aqui?". Sem perceber, o fomo (fear of missing out) – medo de estar perdendo algo, em português – se alojou em você.

O nome lançado pelos norte-americanos virou verbete popular e caracteriza a ansiedade causada, principalmente, pela interferência do celular e das redes sociais nas escolhas diárias de milhões de homens e mulheres. Como uma angústia que acomete aqueles que gostariam de estar presente em todos os locais bacanas da sexta-feira à noite, por exemplo. Ou mesmo entre pessoas que gostariam de realizar mil e uma atividades no trabalho para mostrar eficiência. Nem pensar em perder algo dito e compartilhado como "o mais legal", "o mais importante". O resultado é um sentimento de perda e de culpa.

Encarado por psicólogos e outros especialistas como reflexo das mudanças aceleradas do século 21, tanto em valores quanto em comportamentos, o fomo promete gerar mais estresse. Um levantamento da Internacional Stress Management Association no Brasil (Isma-BR) mostra que 82% dos adolescentes na faixa dos 16 aos 18 anos apresentam um quadro de ansiedade. Entre os entrevistados, 54% disseram sofrer de falta de concentração.

Mas os adolescentes não são os únicos. Dados levantados pela empresa de publicidade e marketing JWT, divulgados em maio passado, confirmam: um número crescente de adultos sofre de fomo. Aplicada nos EUA e no Reino Unido, a pesquisa revela que 72% dos entrevistados, de 18 a 33 anos, têm "medo de perder algo".

No Brasil, a realidade não é diferente. De acordo com a Isma-BR, esse comportamento tem aparecido, frequentemente, em brasileiros maiores de idade. O perfil é: indivíduos em posições de visibilidade em empresas, altamente competitivos e ambiciosos.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Conheça os perigos do estresse feminino


Conheça os perigos do estresse feminino
Mulheres brasileiras estão entre as mais estressadas


Trabalho, tarefas domésticas, filhos, marido. Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, às vezes é difícil manter a calma.

Estudo realizado pela Nielsen Company em 21 países e divulgado em julho apontou que 67% das brasileiras se dizem estressadas. O resultado deixa o país em 4º lugar no ranking de estresse feminino, à frente de países como a Nigéria e a Malásia. A pesquisa creditou a causa do mal aos múltiplos papéis desempenhados pela mulher na sociedade - em economias emergentes, como no caso do Brasil, seria mais difícil conciliar vida profissional e vida pessoal.

Segundo especialistas, o estresse não é completamente ruim. Em fase inicial, ele dá ânimo, vigor e torna a pessoa mais produtiva. Porém, quando atinge níveis mais graves, pode desencadear problemas físicos e emocionais.

Entre as consequências do estresse, estão a queda de cabelos, aumento da secreção sebácea e dermatites.

- O estresse baixa a imunidade do organismo, deixando-o suscetível a vários desequilíbrios, entre eles o do couro cabeludo - explica a terapeuta capilar Patrícia Maciel.

De acordo com Patrícia, a queda de cabelo de fundo psicológico é tratada com a ação simultânea de terapeutas capilares, psicólogos e, inclusive, neurologistas.

O estresse também pode contribuir para o aparecimento de ansiedade, nervosismo, dificuldade de concentração e alterações de humor sem motivo aparente. Além disso, quando alguns hormônios do estresse são liberados - adrenalina e cortisol, principalmente -, ocorre a diminuição da atividade do sistema imunológico. Isso pode desencadear desde simples alergias até hipertensão arterial, doenças cardíacas, câncer, complicações pulmonares e cirrose.

- Uma das principais consequências do estresse ao sistema cardiológico é a aterosclerose, uma diminuição do fluxo sanguíneo nas artérias coronárias. Esta diminuição é causada pelo aumento da produção dos hormônios do estresse, com consequente redução do nível de oxigenação do miocárdio - explica o cardiologista Manoel Carlos Beldi Castanho.

O médico também alerta que o estresse libera colesterol, o que entope as artérias e pode causar infarto.

- Além disso, também podem acontecer acidentes vasculares cerebrais devido ao aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos - complementa o doutor.

Para a psicóloga Cláudia P. S. Nogueira, uma maneira de lidar com o estresse é aprender a avaliar os acontecimentos de forma mais realista, pois, assim, a pessoa consegue desenvolver habilidades para enfrentar obstáculos da vida e poupar a saúde.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que você vai ser quando crescer?





O que você vai ser quando crescer?


Esta é a pergunta que ouvimos durante toda nossa infância e adolescência. Já escolhemos ser bombeiro, policial, médico e professor, e o tempo foi passando e fomos mudando de opinião. No final, motivados pela sede de dinheiro ou pela vontade sei lá de quem, ingressamos numa faculdade de qualquer coisa. Afinal, precisávamos de um canudo pra conseguir um espaço no disputado mercado de trabalho.
Mais uma vez, nossa liberdade de escolha havia sido exercida, e agora pelo medo de pôr tudo a perder, nos sujeitamos a cumprir ordens dás 8:s0hs às 18:00hs, sendo reféns de nossos salários, enquanto nossos filhos crescem sem pai e sem mãe e nós tentamos ingenuamente garantir-lhes um futuro mais próspero.
Mas como?
O mundo corporativo caminha para o "cada um por si e Deus por todos". A segurança no emprego morreu. A previdência social jamais conseguirá sustentar a massa de idosos aposentados que vem surgindo. E nós, ainda com uma ideia atrasada de empregabilidade, damos aos nossos filhos um exemplo de medo, dependência e mediocridade.
Será que estamos tentando recuperar o dinheiro e o tempo investidos? Afinal, foram pelo menos cinco longos anos dedicados aos estudos em uma faculdade. Pelo menos quatro horas por noite e, além disso, investimos no mínimo R$ 700 por mês entre mensalidades, materiais e outras despesas que, capitalizados em cinco anos, com 1% ao mês, representariam hoje R$ 57.249.
E depois de tudo isto, espalhamos nossos currículos para conseguir uma vaga de emprego (salário inicial R$ 1.200). E sem garantia de crescimento e carreira.  "isto não te pertence mais", parafraseando uma humorista da TV.
Na verdade, toda esta conta não faz sentido se formos felizes com a profissão que escolhemos, mas a maioria de nós não está assim tão feliz, nem ao menos satisfeita. Muitos estão conformados. Não estão querendo lutar contra esta triste realidade.
Para aqueles que querem mudança, como eu quis há alguns anos atrás, existe uma nova profissão que atrai cada vez mais pessoas no mundo todo.
O profissional de Marketing de rede "Multinível", ou de "Multi-Level Marketing". Profissionais de marketing de rede como somos chamados (meu caso My Travel & Cash), devido a eu ter escolhido a melhor empresa no ramo, o veículo certo. Existem até faculdades para isto nos Estados Unidos. Aqui no Brasil ainda não, e talvez por isto essa atividade profissional é ainda tão pouco conhecida, e muitas vezes mal interpretada.
O empreendedor de Marketing de rede é um profissional autônomo, representante independente de uma determinada companhia, que tem como responsabilidade executar as tarefas de marketing e divulgação dos produtos e da oportunidade, e também dar treinamento aos novos empreendedores. É um trabalho que consiste em falar com pessoas e criar relacionamentos.
O MLM`er trabalha a partir de sua casa, do lado de seus filhos e de sua família, faz uso de telefone, Internet, e consegue criar gigantescos negócios ao redor do mundo, o que lhe permite obter altos rendimentos financeiros com uma qualidade de vida invejável.
Em suma, qualquer pessoa, independentemente de sua formação acadêmica ou cultural, posição social, credo, raça, pode ter sucesso como profissional de Marketing de rede, pois o sistema é criado de tal forma que esta pessoa receberá sempre o apoio e treinamento de outros profissionais mais experientes para ajudar no desenvolvimento do seu negócio.
A dedicação de tempo também pode ser parcial, desenvolvendo em paralelo com outra atividade, até que os rendimentos superem a atividade que já possui.
Tomemos por base os mesmos cinco anos de estudos dedicados em uma faculdade. Se uma pessoa se dedicar por cinco anos, quatro horas por dia desenvolvendo seu negócio de Marketing Multinível, é muito provável que terá, no final de cinco anos, um rendimento superior a R$ 5.000 e que poderá crescer ainda mais, à medida que aumenta a sua organização de negócio.
E com outra vantagem, além de não gastar praticamente nada para iniciar, estará ganhando no decorrer deste período de
cinco anos. Mas isto não é uma proposta de enriquecimento rápido sem trabalho. Existe uma fórmula para ser bem sucedido como profissional de marketing de rede. Uma receita para o sucesso. Acredito que esta receita também serve para qualquer outra profissão.
Eu chamo a minha receita de (3 P´s). E são estes os três ingredientes: paixão, profissionalismo e persistência.
Paixão:
É o ingrediente da alma. É o entusiasmo pela atividade. É dormir e acordar pensando no seu trabalho e como fazê-lo melhor, e como servir a mais pessoas. É ter brilho nos olhos quando você fala de seus produtos e da companhia que representa. Você só poderá ter sucesso em MLM se gostar muito do que faz, da profissão que escolheu, da empresa que representa e dos produtos que oferece. Em MLM, não existe o medo do desemprego pra fazer você sair da sua zona de conforto e trabalhar. Só existe o otimismo, a vontade de conquistar a liberdade e realizar seus sonhos.
Profissionalismo:
Marketing de rede pode ser feito em tempo parcial, você determina quando e quanto tempo vai empregar em seu trabalho. Contudo, mesmo que você tenha outra atividade paralela, deverá ter uma atitude profissional com relação ao seu negócio de MLM. Não poderá ter sucesso agindo de forma displicente, sem planejamento sem comprometimento com os resultados de suas próprias metas. Ser profissional é levar a sério sua escolha, organizar seu trabalho, sua agenda, seus contatos, seus
treinamentos, enfim tudo o que o leva a crescer cada vez mais na profissão que você escolheu.

Persistência:
É permanecer fiel à sua escolha até o fim, isso inclui a empresa quando escolher de verdade e se identificar com essa empresa "o veículo" comprometerá até alcançar seus resultados. É não desistir nunca! É usar cada obstáculo como degrau para alcançar seus objetivos. Persistência é o ingrediente da mente! Olhe ao seu redor, todas as pessoas de sucesso persistiram em seus sonhos. Dia após dia, ano após ano, as pessoas bem-sucedidas foram se aprimorando, até que um dia... Aha!!!
Chegaram ao sucesso. E os outros, os expectadores, chamam isto de sorte. É claro quando você identifica a empresa certa!
Se esta receita funciona para qualquer profissão!?
O Marketing de rede proporciona algo que não existe nas outras profissões. É a renda alavancada, no meu caso mais ainda renda residual. É aquela renda que advém não somente do seu próprio esforço, mas de uma multidão de pessoas que se criou porque você ajudou algumas pessoas com sua verdadeira vontade, e ensinou-as a serem bem-sucedidas. Ajude a um número grande de pessoas a terem o que elas não teriam no mercado convencional, e dai amigo, você fica rico junto com elas.
Em que outra profissão você sempre se preocupa em ajudar e quer que seus colegas de trabalho, que são seus parceiros de negócios, cresçam na carreira tanto ou até mais que você?
Em que outra profissão você pode alcançar resultados que normalmente levariam 30 anos em apenas 5 a 10 anos?

Espero que este texto ajude você a refletir sobre sua vida, seus sonhos verdadeiros e sobre seu futuro.
Sucesso e uma semana cheia de realizações!

Quer ganhar uma grana extraaaa????


Seleção de Lideres Empreendedores e Vendedores: 

Estamos selecionando lideres e vendedores para todo brasil.

Venha conhecer uma grande oportunidade de negócios.


1ª Temos um produto que todos querem.
2ª Produto de alta qualidade.
3ª Baixo valor agregado.
4ª Ganhos altamente alcançáveis e reais


                       Mario Gonçalves - 88278665
                       mariopalestras@hotmail.com

Os 10 mandamentos contra o câncer


Conheça os 10 mandamentos contra o câncer
Instituto do Câncer de São Paulo elabora lista do que fazer para evitar a doença



O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, elaborou algumas dicas importantes que podem auxiliar a prevenir o surgimento da doença. Atitudes simples de serem incorporadas ao dia a dia são fundamentais para prevenir o câncer, que atualmente é a segunda maior causa de mortes entre a população.

O primeiro, e uma das principais recomendações, é não fumar. O tabagismo é responsável por 30% das mortes de pacientes oncológicos e um ponto desencadeante de diversas outras doenças. Outro fator importante é não consumir bebidas alcoólicas em excesso, pois o álcool potencializa significativamente os efeitos do tabaco.

— Evitar o tabagismo e a ingestão de bebidas alcoólicas já vai ajudar, e muito, na manutenção da saúde das pessoas, já que ambos estão associados ao aparecimento de inúmeros tipos de tumores — afirma Gilberto de Castro Jr., oncologista do Icesp.

Para o oncologista Paulo Hoff, adotar algumas atitudes que podem evitar o câncer também implicam em mudanças de comportamento.

— As dicas listadas pelo Instituto do Câncer de São Paulo, de certa forma, são os conselhos que damos aos nossos pacientes no consultório. As informações são amplamente disseminadas, mas a prática muitas vezes exige uma mudança grande nos hábitos. Parar de fumar, mudar a alimentação, por exemplo, são algumas delas — salienta o especialista.

Hoff alerta, ainda, que são poucos os brasileiros que realmente adotam medidas preventivas contra o câncer, e que muitos ainda vivem na ilusão de que nunca serão vítimas da doença. Segundo o médico, a doença surge por causa de uma série de fatores, entre eles o genético, mas que os hábitos de vida têm uma grande influência na hora de determinar quem vai ficar doente ou não.

Veja as dicas e previna-se:

1. Não fume. Mesmo uma pequena quantidade de tabaco pode fazer um grande estrago.

2. Não abuse de bebidas alcoólicas, principalmente se estiver violando a regra número um.

3. Mantenha hábitos de sexo seguro. Use camisinha. O contato com alguns vírus transmitidos por via sexual, como o papiloma vírus humano e o HIV podem desencadear no surgimento de alguns tipos de câncer.

4. O sexo seguro é caminho, ainda, para evitar os vírus da hepatite B (para a qual há vacina) e da hepatite C, ambos com potencial para levar ao câncer de fígado.

5. Evite o consumo excessivo de açúcares, de gorduras, de carne vermelha, de porco e das processadas. Invista em uma dieta saudável, rica em verduras, legumes e frutas.

6. Na mesma linha da dieta saudável, vale reforçar a importância de evitar o consumo de alimentos com muito sódio e conservantes, como é o caso dos enlatados, embutidos e fast foods em geral.

7. Cuidado com o sol. Use filtro solar diariamente e evite a exposição entre 10h e 16h. Na praia ou na piscina, lance mão, também, de barreiras físicas, como chapéu, camiseta e guarda-sol.

8. Pratique atividades físicas todos os dias. Recomendação de que o exercício tenha duração mínima de 30 minutos.

9. Mantenha-se atento à sua saúde. Procure assistência especializada caso note qualquer anormalidade em seu corpo.

10. Faça um check-up anual e realize todos os exames de diagnóstico precoce (screening) indicados pelo seu médico. Esta também é uma atitude fundamental.