Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Frasco de maionese e café


O FRASCO DE MAiONESE E CAFÉ


Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia

não são suficientes...Lembre-se do frasco

de maionese e do café.

Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.

A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.

Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.

O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.

Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".

De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:

'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA

A VIDA'.

As bolas de golf são as coisas Importantes:

como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.

São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.



As pedrinhas são as outras coisas

que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.

A areia é tudo o demais,

as pequenas coisas.

'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf.

O mesmo acontece com a vida'.

Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.

Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.

Brinque ensinando os seus filhos,

Arranje tempo para ir ao medico,

Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora,

(posso ir junto se for CAMARÃO)

Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos

Pratique o seu esporte ou hobbie favorito.

Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...

Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.

Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia...

Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.



O professor sorriu e disse:

"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "



 
 

Porque é importante consumir pimentas?



Porque é importante consumir pimentas?



Uma pesquisa realizada no Brasil, foi visto casos de pessoas com depressão e em maior numero no Estado do Rio Grande do Sul.

Os motivos são diversos: emocionais, energéticos, orgânicos e maus hábitos como dormir pouco, sedentarismo, e carências alimentares.

Aprofundando nas carências alimentares vemos que é um Estado onde o consumo de pimentas é quase nulo.

As pimentas possuem propriedades benéficas para a saúde, pois tem uma substância chamada capsaicina, rica em Vitamina A, B1, B2, C, E, PP. Além de possuir propriedades analgésicas e energéticas, favorece a redução de coágulos no sangue, devido a função vasodilatadora, estimula a produção de endorfina no cérebro que nos da a sensação de bem estar. Também é antioxidante, antiinflamatório e anticancerígeno.

Outras funções desse alimento é que são bactericidas podendo proteger o sistema digestivo, combate tensões musculares e ajuda no tratamento de reumatismos articulares. Alguns estudos recentes garantem que pode ser utilizada no tratamento da obesidade porque reduz a vontade de comer.

Temos que lembrar que esses benefícios estão presentes nas pimentas vermelhas, amarelas e verdes e sempre é melhor consumir na forma natural.

A pimenta traz benefícios a saúde, mas como todo alimento deve ser ingerido com cautela e moderadamente, estudando o histórico de saúde do paciente, sobretudo com antecedentes de gastrite e úlceras

domingo, 17 de outubro de 2010

A arte da sedução


A arte da sedução: repórter do Donna fez curso de sensualidade feminina e conta como foi


Pompoarismo, massagem tailandesa e striptease estão no cardápio

Cristina Vieira
cris.vieira@diario.com.br

Eu não me considero uma mulher que tenha pudores com o sexo. Mas, assim, beeeeeeeeem resolvida também não sou. Aliás, sempre fico com uma pulguinha atrás da orelha quando vejo mulheres se vangloriando de performances na cama.



A mulher é um bicho com texturas e alongamentos não medidos totalmente pelo homem, ou melhor, pela ciência, porque pelo homem ainda não foram mesmo. Sempre temos um algo mais que ninguém sabe. E o sexo, com certeza, mora nesse lugar de temas enigmáticos.



Pensava nisso no carro enquanto seguia para o curso Deusa do Amor, que aconteceu em um hotel, em Florianópolis, no sábado, 2 de outubro. Vergonha é a palavra que melhor define minha sensação no carro e na primeira hora do workshop.



Logo, uma mulher falou:



— A repórter vai fazer o curso também, né?



Vou. Começamos com um exercício de pompoarismo. Bumbum na ponta da cadeira, cabelos soltos, olhos fechados, inspiração profunda e contração dos músculos da vagina. A professora Celine Imaguire pede para apertar o primeiro anel da vagina, depois o segundo e, em seguida, o terceiro.



Impossível diferenciar. Ou eu contraí os três juntos ou nenhum deles. Não sei dizer. Vale registrar a sensação. Gostosa. Sinceramente, é aquele calorzinho nas partes baixas, que a gente sente no começo do rala e rola.



A professora descontrai. Diz que quem sentiu a tal quentura mexeu o lugar certo. Mas para saber qual é qual anel só com mais prática. Ela cita a apostila do curso que tem exercícios para serem feitos em casa.



Estamos sentadas em círculo. As mulheres me surpreendem. Pensava que encontraria moças solteiras à procura, jovens ou até profissionais do sexo. Quase todas eram casadas e bem-sucedidas. Mulheres que sabem da importância do sexo para a saúde e para a vida.



Depois do exercício, Celine passa rapidamente para uma atividade de postura. Pede para a gente andar pela sala e observa cada uma. Diz que a sensualidade é um hábito. O andar deve ser elegante, com um pé na frente do outro, coluna ereta para "conectar as energias".



Confesso que acho meio estranho estar o tempo todo com as costas retas, pernas bem cruzadas. Sinto-me meio estátua, como se estivesse à mostra. Ao mesmo tempo, a postura passa altivez. Vale usar na hora da conquista.



A timidez foi embora. Naquela sala fechada, decorada com objetos eróticos, há um contrato subjetivo de cumplicidade, confirmado na troca de olhares. Mulheres iguais na busca por descobrir a si mesmas. Não há ninguém do círculo de convivência por ali. A ordem é libertar-se.



O poder das mãos



Começa uma das mais proveitosas partes da aula: a massagem tailandesa. Luzes apagadas, e a "vítima" é chamada. Carlos Kadosh é parceiro de Celine no curso. Ele deita no chão, e a professora ensina técnicas de massagens básicas, como o murrinho nas costas e o amassamento.



A massagem tailandesa é demonstrativa. Fica difícil decorar as técnicas e ter coragem de aplicá-las. Mas aprendi pontos considerados erógenos dos homens, como o buraquinho do queixo, o dedão do pé e as partes internas das pernas.



Em movimentos circulares, a mulher massageia o corpo do homem, usando pés, seios ou bumbum. Também serpenteia o corpo sobre ele. O homem fica de olhos vendados. A mulher, apenas de calcinha. Há momentos de mordidas no pescoço, nos ombros e puxadas de cabelo.



Tirar a roupa sem pudores



Chega o momento mais esperado: o striptease. Uma cadeira é escalada para o papel de parceiro. a professora manda todas pensarem em um homem bem lindo. Olho para a cadeira e alterno o pensamento entre Brad Pitt e Malvino Salvador.



A professora ensina movimentos e relaciona-os com bichos, tipo o andar da gata. Alguns são comparados aos elementos terra, ar, fogo e água.



— Se na hora esquecerem, lembrem dos elementos e busquem o movimento.



Rodamos em volta da cadeira, jogamos o cabelo e uma das pernas sobre ela. A professora ensina o strip Sharon Stone, com a famosa cruzada de pernas da atriz, do filme Instinto Selvagem. Todo mundo se empolga. Treinamos dois tipos de cruzadas, sentadas na cadeira.



O olhar é essencial. Celine pede para pensarmos na parte do corpo do homem mais desejada. Devemos olhar com vontade de comer. O strip acontece, mas ninguém tira a roupa. As gargalhadas já eram escancaradas. Uma catarse feminina e secreta.

Obs: Matéria tirada do clicrbs.
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donnadc/19,380,3076116,A-arte-da-seducao-reporter-do-Donna-fez-curso-de-sensualidade-feminina-e-conta-como-foi.html

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um novo romance alivia a dor


Estudo cerebral mostra por que um novo romance alivia a dor


Testes foram feitos por cientistas para comprovar como a paixão atua no cérebro

Apaixonar-se pode ser melhor do que parece, pois atua como um analgésico potente e agora os cientistas descobriram porquê. Isso estimula a área de recompensa no cérebro, assim como uma droga viciante.

A pergunta seguinte seria se uma melhor compreensão da relação entre amor e dor poderia ajudar de alguma maneira os cientistas a buscar soluções para a dor crônica, pois os médicos nunca poderão de prescrever aos pacientes que "se apaixonem de vez em quando".

— Mas talvez receitar um pouco paixão na relação de alguém poderia de alguma maneira ajudar com a própria dor, assumindo que existe paixão pelo par da pessoa — diz o autor do estudo, Sean Mackey, da Universidade de Stanford.

A história começou com Arthur Aron, professor de psicologia da Universidade Estatal de Nova York em Stony Brook, que estudou a neurologia do amor. Sua obra vinculou a fase de euforia de um novo romance às regiões cerebrais ricas em dopamina.

Essa substância é a chave para o que se chama de "via de recompensa" do cérebro, o mecanismo de sensação de bem-estar que promove certos comportamentos. Comer doces, por exemplo, aumenta esse sistema.

— Quando estamos apaixonados, em muitos aspectos não é diferente de quando tomam anfetaminas ou estimulantes. Ficam muito entusiasmados, perdem o apetite, perdem o sono, ficam mais ativos e cheios de energia — diz Nora Volkow, diretora do Instituto Nacional de Abuso de Drogas e expert em dopamina.

Especialistas em dor provaram em testes que se alguém que está apaixonado olha para uma foto de seu alvo de interesse enquanto está machucado sente menos dor. Um dos testes foi tocar com uma vara quente os enamorados enquanto eles olhavam para a imagem de seus amados. A distração dolorida não produziu tanta dor quanto se esperava.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como é facil fazer uma mulher feliz

NUNCA IMAGINEI QUE ERA TÃO FÁCIL!!!!!!!! !!!!!


Como fazer uma mulher muuuuito feliz!


A história começa assim....

No mais alto pico do Tibet vive o mais sábio homem do mundo.

Certa vez um rapaz foi à sua procura e perguntou-lhe:

- Mestre dos mestres! Qual o caminho mais curto e seguro para o coração de uma mulher?

O mestre respondeu-lhe:

- Não há caminho seguro para o coração de uma mulher, filho.

Só trilhas à beira de penhascos e caminhos sem mapas, cheios de pedras e serpentes venenosas..

- Mas, então, mestre... O que devo fazer para conquistar o coração da minha amada?

Então lhe disse o grande guru:

- Fazer uma mulher feliz é fácil.

- Só é necessário ser:



1) Amigo



2) Companheiro



3) Amante



4) Irmão



5) Pai



6) Chefe



7) Educador



8) Cozinheiro



9) Mecânico



10) Encanador



11) Decorador de Interiores



12) Estilista



13) Eletricista



14) Sexólogo



15) Ginecologista



16) Psicólogo



17) Psiquiatra



18) Terapeuta



19) Audaz



20) Simpático



21) Esportista



22) Carinhoso



23) Atento



24) Cavalheiro



25) Inteligente



26) Imaginativo



27) Criativo



28) Doce



29) Forte



30) Compreensivo



31) Tolerante



32) Prudente



33) Ambicioso



34) Capaz



35) Valente



36) Decidido



37) Confiável



38) Respeitador



39) Apaixonado



40) E, de preferência, RICO!!!



- Não cuspa no chão;



- Não coce o saco na frente dela;



- Não arrote alto. Aliás, não arrote;



- Dê flores e muitos.. Muitos presentes;



- Corte e limpe as unhas.. Não coma as unhas;



- Não peide sob o cobertor. Aliás, não peide.



- Levante a tampa do vaso antes de mijar.



- Deixe ela ter ciúme de você, ela pode;



- Use desodorante (que preste);



- Dê descarga depois de sair da privada;



- Não fale palavrão;



- Não seja engraçadinho com os outros;



- Não fale mal da mãe dela. Aliás, ame a mãe dela;



- Não tenha ciúme dela;



- Não demore no banho;



- Não chegue tarde em casa.



- Saia para trabalhar e volte correndo;



- Não beba até tarde com amigos. Aliás, não tenha amigos;



- Não seja pão-duro. Use pelo menos 2 cartões de crédito;



- Não diga que mulher não sabe dirigir;



- Não olhe para outras mulheres... Aliás, não existem outras mulheres;



- Aprenda a cozinhar;



- Diga 'eu te amo' pelo menos 05 vezes por dia;



- Lave a louça;



- Ligue para ela, de qualquer lugar, para avisá-la onde está.



- Deixe ela conversar durante horas ao telefone;



- Não ronque;



- Não seja fanático por futebol;



- Faça a barba todos os dias para não arranhá- la;



- Nunca reclame de nada;



- Repare quando ela cortar o cabelo, mesmo que seja apenas as

Pontinhas, e diga sempre que ficou lindo...



E é muito importante ainda não esquecer as datas do seu: aniversário, noivado, casamento, formatura, menstruação, data do

Primeiro beijo; aniversário da mãe, tia, irmão ou irmã mais querida;

aniversário dos avós, da melhor amiga... E do gato



Infelizmente, o cumprimento de todas estas instruções não garante 100% a felicidade dela, porque poderia sentir-se presa a uma vida de sufocante perfeição e fugir com o primeiro traste 'gozador da vida' que encontre.



- E o mais importante, meu rapaz... Espere... Volte aqui...

- NÃO... NÃO PULE... NÃO SE MATEEEEEEEEEEEEE! !!





COMO FAZER UM HOMEM FELIZ???



É necessário:

1. Sexo;

2. Comida.

3. Cerveja;

4. Futebol.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

As oito fases da bebida



As 8 fases da bebida


Durante uma noite de farra, as pessoas gostam de tomar uma cerveja, ou vinte, e uma pessoa passa por algumas fases distintas durante essa caminhada.



Fase 1: Tá Calor, acho que eu vou tomar uma cerveja!





Então você decidiu tomar algumas cervejas com os amigos e relaxar. Por o papo em dia, matar o tempo, comentar sobre aquele vídeo do Youtube que todo mundo já viu, contar histórias antigas e engraçadas dos amigos presentes, comentar sobre o capítulo daquele seriado do momento e sobre o jogo do seu time, nada de mais.





Fase 2: Nossa, essa cerveja tá uma delícia







Nesse momento você está se sentindo relaxado, tranquilo e confortável. E o mais importante, a cerveja agora está descendo como nunca. E como você faz pra pegar mais cerveja? Você pode pedir pro dono do boteco. Na verdade, você nem precisa usar palavras. É só levantar uma garrafa vazia, apontar para o balcão e o sinal é entendido. Se ele não entender o sinal, grite, mas nunca vá até o balcão, andar é perda de tempo.









Fase 3: Vamos pedir uma dosinha?



As únicas pessoas que tomam uma pinga e dizem "hummm, delícia" são os bêbados. Durante esta fase você já está com os braços ao redor dos amigos e dizendo "Essse cara aqqui... essssse é o caara. Vou falar, esse caraaaa, é, isso aí, esse é o cara..." mas acaba não dizendo nada sobre ele. Como ninguém gosta de tomar uma dose sozinho, você incentiva seus amigos como se fosse um técnico na final de um campeonato dizendo "Qual é? Vamos fazer isso!!! Ou vocês vão ficar sentados como umas bichas?? VAMOS FAZER ESSA PORRA" até que eles concordam em pedir a dose com um grito eufórico.





Fase 4: Claro que o Tyson ganha de um Gorila numa briga...



Um bêbado é como o Jô Soares, têm toneladas de opinião, e ele acha que se gritar alto o suficiente, ela se torna correta. Nessa altura da noite você está muito confiante, e começará uma discussão por qualquer motivo. Nesse ponto, você é praticamente uma mulher com TPM. Você obriga seus amigos a tomar um lado em uma situação hipotética ridícula perguntando coisas como "De quem você preferia ganhar uma toca, da Dercy Gonçalves ou da Fernanda Montenegro?"







Fase 5: EU VOU BEBER PRA SEMPREEE



Agora você está arrependido por não ter passado o tempo todo da sua vida bebendo porque BEBER É INCRÍVEL, tudo é legal, todos seus problemas sumiram, e NOSSA, ESSA MÚSICA É MUUUITO LOCAAA!!! Essa noite vai ficar pra história, você promete que vai fazer tudo o que sempre diz. Vai entrar na academia a semana que vem, vai escrever aquele filme que você sempre quis, vai aprender violão, vai largar da mulher. Agora você é um novo homem. Mas antes, pega mais uma rodada aí vai.





Fase 6: E você que é bobo....



Nesse ponto, sua noite muito loca começa a virar uma jornada para o esquecimento. Você se sente na obrigação de debater seus problemas com os amigos e trazer a tona tudo o que não gosta neles. Critica os problemas de todo mundo, menos os seus. Grita na mesa voz com esculachada "Olha eu sou o Pedro, sou o bonzão, e eu tô comendo a secretária...", mas esquece que o Pedro está sentado bem ao lado da namorada te olhando com uma cara de fuzil. E quando alguém diz pra você A) Relaxa aí fio ou B) Cala boca ou ainda C) Stai zitto ti, pur ti caguin você prontamente responde com agressões verbais.







Fase 7: Essa calçada tá com defeito.



Por razões óbvias a noite se aproxima do fim depois da Fase 6. Logo, a caminho de casa, você percebe que virar copos por 10 horas seguidas atrapalha na sua habilidade de andar e ficar em pé. Chegar na sua cama é sua principal meta agora, mas por alguma razão você pára transeuntes e grita "UHUULLL o Curintia vai ganhar!!!" depois cai na calçada de alguém e oferece uma lata de cerveja para o policial que te acorda.









Fase 8: Cê saaavvxxbiie o queeu faaaaaaaerrrr



Durante o estágio final, já em casa, tudo o que sai da sua boca soa como uma mistura entre a voz do Almir Guineto e a do vocalista do Metalica. Você não vai se lembrar de nada desta fase e vai detonar a geladeira, comendo pão com manteiga, goiabada, queijo ralado e batata palha.



Se você beber até a fase 5, sem problemas, mas a partir da sexta fase, a ressaca moral já começa a ficar grande e você vai passar horas do próximo dia pedindo desculpas e perguntando o que você fez ontem. Cuidado!

Relacionamento


Nosso cérebro “desliga” quando elas querem discutir a relação




A situação é comum. Ela te chama para uma DR e você até tenta prestar a atenção e argumentar, mas não consegue. Parece que há algo no seu cérebro que dificulta a compreensão. E é exatamente isso que ocorre.



Uma pesquisa coordenada pela cientista Mara Mather, professora da University of Southern, da Califórnia, diz que a atividade cerebral dos homens se reduz drasticamente na região responsável por interpretar o sentimento alheio. Enquanto nelas a sensibilidade na mesma área só aumenta.

- Sob estresse, o homem “se retira socialmente”. O estudo comprova que o estresse agudo pode afetar atividades e interações entre as regiões do cérebro de maneira diferente entre homens e mulheres - explica a pesquisadora.



Estudos preliminares já haviam sugerido que a ínsula - parte do cérebro responsável pelas emoções - tem papel importante em simular as experiências dos outros. Já o pólo temporal - responsável pela fala, audição e memória - seria crucial para o entendimento das emoções alheias. Ambos fazem parte de um processo conhecido por estimular a empatia e a compreensão social.



Trocando em miúdos: não é que não prestamos atenção. Simplesmente nosso cérebro não consegue captar a mensagem - tudo culpa da tal ínsula.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dicas de Saúde


A Dieta Saudável

O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um PLANO DE 10 ETAPAS para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, com saúde, como os franceses. "Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós”.

E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a TAXA DE OBESIDADE NA FRANÇA é DE APENAS 11,3%da população, segundo

pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force. O programa de emagrecimento saudável é BASEADO EM QUATRO GRANDES

Princípios Básicos:
Comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar. " Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios - fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos...

Onde estavam os produtos light?

Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais- açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais. Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.

Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para ENGANAR o organismo, o programa mostra

porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.

Alimentos de verdade são os produtos NATURAIS, que podem ser

encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte

da cadeia alimentar.

REFRIGERANTES não dão em árvore, MARGARINA é uma invenção, e

os corantes,

CONSERVANTES e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram feitos para o nosso corpo, defende. Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que OS FRANCESES NÃO COMEM ALIMENTOS PROCESSADOS, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e NÃO COMEM COM PRESSA.

Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e

cinco quilos, respectivamente.

Entre outras dicas, Clower prescreve uma LIMPA NA DESPENSA E NA

GELADEIRA, com o auxílio de que se deve ter em casa, fala sobre os

BENEFICIOS DO VINHO, COM MODERAÇÃO, é claro, da importância de

se PASSAR MAIS TEMPO à MESA, USUFRUINDO DO SABOR DA COMIDA e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo.

Os resultados o garantem, surgem em seguida.

PLANO DE 10 ETAPAS PARA NUNCA MAIS FAZER DIETA


1 - COMER DEVAGAR.



Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 MINUTOS para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito.

2 - GARFADAS MENORES.



O paladar está na superfície da língua. Se a sua BOCA ESTÁ CHEIA DE COMIDA, você nem sente o gosto.



3 - CONCENTRE-SE NA COMIDA.



COMER EM FRENTE à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante.

A falta de atenção faz com que se coma demais.



4 - APOIE O GARFO NO PRATO.



Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.


5 - SIRVA A COMIDA EM PRATOS PEQUENOS.



Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.



6 - COMIDA SEM GORDURA ENGORDA.



Comidas sem gordura NÃO satisfazem e contêm MAIS açúcares.


7 - SE NÃO FOR COMIDA, NãO COMA.

Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenções como COCA-COLA causam problemas de saúde e de sobrepeso.

8 - COMA EM ETAPAS.

Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.

9 - GORDURA é NECESSÁRIA NA DIETA.
Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como MANTEIGA, azeite, ovos, castanhas e queijos..

10 - ALTA QUALIDADE DA COMIDA leva a comer menos quantidade.

ALIMENTOS QUE SE DEVE TER SEMPRE EM CASA:

ü Peixes (salmão, sardinha, atum)



ü Grãos (granola, aveia, arroz)



ü Hortaliças(feijões, cebola, batata, abóbora, tomate)



ü Óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre)



ü Produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, açúcar branco ou

mascavo, pimenta, sal)



ü Lanches (frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, azeitona)



ü Condimentos (mostarda, maionese de verdade)



ü Lacticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte)



ü Bebidas (café, cerveja, suco de fruta, chá, água, vinho)


O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE

Base = 1 LATA padrão


PRIMEIROS 10 MINUTOS:

10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 MINUTOS: O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de

insulina.. O fígado responde TRANSFORMANDO TODO O AÇUCAR QUE RECEBE EM GORDURA. (É muito para este momento em particular.)

40 MINUTOS:

A absorção de cafeína está completa.

Suas PUPILAS dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde

bombeando mais açúcar na corrente.

Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar

tonteiras.

45 MINUTOS:



O corpo aumenta a produção de DOPAMINA, estimulando os centros de

PRAZER do corpo.



Fisicamente, funciona como com a heroína.

50 MINUTOS:



O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, AUMENTANDO O METABOLISMO. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de CALCIO NA URINA.

60 MINUTOS:



As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.

Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar..



.Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo. Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, MODERE SUA INGESTÃO!


Prefira sucos naturais!!! Em sendo possível, dê preferência por aqueles que se vê as frutas (de boa procedência) sendo preparadas.. Seu corpo agradece! Esta não é uma campanha para prejudicar a venda deste ou daquele refrigerante, mas sim, uma Campanha pela Saúde; sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos remédios....

domingo, 3 de outubro de 2010

Persistência é tudo...


Persistência
A vitalidade se revela não apenas na capacidade de persistir, mas também na capacidade de começar de novo. (Scott Fitzgerald)

Você sabe o que significa persistência ou persistir?
De acordo com dicionário, persistir quer dizer: Ser constante, perseverar, continuar, prosseguir, insistir.
Estou falando de persistência, por que esta é uma das qualidades necessárias a qualquer pessoa que deseja realizar algo na vida.

Em muitos casos essa qualidade está em falta. Talvez, por que não tenham um caminho para desenvolver a persistência.

Vamos tentar através deste caminho?
Não é nenhuma fórmula milagrosa, mas trata-se de alguns passos importantes que lhe auxiliarão nesse intento.

Primeiro passo: Tenha um propósito definido - saber o que se deseja é o primeiro, e, talvez, o passo mais importante para o desenvolvimento da persistência. Um motivo forte faz superar muitas dificuldades.
Segundo passo: Ter um desejo - é comparativamente fácil adquirir e manter persistência, ao perseguir o objeto de um desejo intenso.

Terceiro passo: Autoconfiança - acreditar na própria capacidade de realizar um plano anima a seguir o plano até o fim, com persistência. (A autoconfiança pode ser desenvolvida pelo princípio da auto-sugestão).

Quarto passo: Planos definidos - Planos organizados, mesmo que sejam fracos e inteiramente impraticáveis, estimulam a persistência.

Quinto passo: Conhecimento preciso – saiba que seus planos são sólidos, baseados na experiência ou na observação, encoraja a persistência; adivinhação em vez de conhecimentos destrói a persistência.

Sexto passo: Cooperação – Contar com a simpatia, compreensão harmoniosa com outros tendem a desenvolver a persistência.

Sétimo passo: Força de vontade - o hábito de concentrar o pensamento na formação de planos para alcançar propósitos definidos, conduz á persistência.

Oitavo passo: Hábito - a persistência é resultado direto do hábito. A mente absorve e se torna parte das experiências diárias, nas quais se alimenta. O medo, o pior de todos os inimigos, pode ser eficazmente curado pela repetição forçada de atos de coragem.

Toda vez que você desejar realizar algo em sua vida, persista!
Faça diferença na sua vida e na vida dos outros também...