Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A evolução do namoro



A evolução do Namoro




Hoje quero falar sobre o namoro e sua evolução e todas as formas do namorar, antes o namoro era algo compartilhado e discutido em família.

A observação das famílias era fundamental, o jovem recebia indicações por conta de seu sobrenome, mas existiam os encontros casuais, onde aconteciam nas praças e bosques. O rapaz e a moça, trocavam olhares e interesses, o coração dos amantes batiam na mesma sintonia. Mas era a família quem indicava o melhor pretendente. Existiam também os namoros por carta, e esses eram muitas vezes secretos, onde a paixão, o desejo e cumplicidade eram envolvidos com muito amor.

As dificuldades faziam da conquista algo sublime e criativo, o combustível da paixão e do amor era a incerteza.

Os dias e horas, passavam muito lentamente, e a cada carta, ou olhares, a vida se renovava por mais alguns segundos. O corpo dos amantes sentia calor quando estava no inverno, e frio quando era verão. Os dias viravam noites, e as noites viravam um mar de estrelas. Na maioria dos sonhos, o impossível se transformava em possível, e o que era amargo, ficava doce, esses devaneios e incertezas aconteciam ao mesmo tempo.

A loucura do namoro sem expectativas, com o namoro romântico, e ao mesmo tempo chato.
 Porque naquele tempo tudo passava muito lentamente, e tudo isso transformava esse sentimento em algo mágico e único.

Hoje em dia vivemos namoros virtuais em redes sociais, e tudo é muito publico, se estou namorando, todos os meus amigos e conhecidos ficam sabendo, e se termino o namoro, é rápido de espalhar a noticia, o que antes era algo indicado pela família, hoje os amigos, e rede social fazem o papel da escolha, e o ter passou a ser um forte aliado nesse mundo corporativo.
O ser na essência é algo para segundo plano e o cartão de visita é o ter.

A facilidade e velocidade com que começamos um relacionamento e o terminamos é surpreendente, e assusta um pouco, pois começamos a perceber que estamos virando produtos em uma prateleira, onde temos duas opções, ficar empoeirados esperando a nossa vez, ou renovamos nossa embalagem para chamar atenção do “publico alvo”, nesse caso podemos renovar a embalagem, externa e interna, pois o conhecimento é algo que não se compra na esquina, adquirimos o conhecimento e assim evoluímos como espécie e pessoa.

Podemos namorar de varias formas, na amizade, no casamento, no trabalho, e na faculdade. Mas o mais importante é você namorar consigo mesmo, pois esse namoro é eterno, e faz você crescer. Eu sempre falo que a motivação é o combustível para a alma, e só tem motivação quem tem um motivo para a ação. Mas se você ficar esperando um motivo para gostar de você mesmo, isso pode levar a vida inteira não acha?

Faça sua vida valer a pena e lembre-se da energia que o namorar trazia na época em que não existia uma comunicação do sentimento de duas pessoas para todos, hoje duas pessoas se gostam e todos participam desse relacionamento, antes os dois eram cúmplices de seus desejos e fantasias.



Faça diferença na vida das pessoas e na sua também...

sábado, 11 de setembro de 2010

Autoconfiança



Autoconfiança

Para começar nossa conversa, quero lhe perguntar! Você já parou para avaliar quantas coisas já venceu na vida? Quantos obstáculos você superou para chegar até aqui e que talvez nem tenha se dado conta destas conquistas?

Mas para qualquer plano que você tenha, é necessário reunir os recursos para então executar qualquer tarefa que seja. Funciona como numa construção, onde você necessita de materiais, de um projeto ou planta baixa, ferramentas adequadas e mão de obra especializada, para executar a obra.

A Mão de obra você já a possui. Pois é você mesmo!

De todos os projetos. Os pessoais são sempre mais importantes. Devem ocupar um lugar de destaque. Porque, apenas uma pessoa bem resolvida torna-se o melhor profissional e pode exercer dignamente seu papel social.

Um dos principais ingredientes para cada um de nós iniciarmos, desenvolver e concluir qualquer tarefa relacionada aos projetos pessoais é possuir autoconfiança!

O que seria essa “autoconfiança”? O próprio nome já explica: É ter confiança em si mesmo.

Mas há fatos e situações que podem provocar e você a perda da mesma.

Por isso, hoje vou mostrar algumas dicas, para recuperar a autoconfiança. A confiança em si mesmo!

1) Comece riscando a palavra "Talvez" de seu vocabulário. Sempre que estiver diante de um obstáculo, diga: "eu posso", “eu vou conseguir”. O pensamento positivo pode não resolver tudo, mas é um aliado poderosíssimo na conquista do sucesso.

2) Ponha mais emoção em sua vida. Correr alguns riscos em pequenas doses dá um gostinho especial de aventura. E, a cada vez que estes riscos são superados a sensação é de uma nova vitória.

3) Acredite sempre em seus sonhos. Crie, pense e imagine todas as formas de realizá-los. Tenha fé no que deseja e lembre-se de que os grandes objetivos são conquistados por etapas.

4) Domine suas inseguranças. Descubra as coisas positivas dentro de você e alimente-as com sua fé.

5) Não queira ser aquilo que os outros esperam que você seja. Cada pessoa é diferente da outra e tem suas próprias características. Não se compare a ninguém, nem imite moldes. Seja você, o tempo inteiro.
6) Ponha na cabeça que ninguém é perfeito. Você pode e deve errar. Nas quedas é que o rio cria energia.

7) Valorize o que pensa. Adquira confiança naquilo que acredita e em suas decisões.
8) Procure extrair sabedoria da experiência. A vida é em si mesma, um enorme aprendizado.
Agora, leve estas dicas em consideração, procure incorporá-las em sua vida. Acredite que você foi criado para VENCER! Da mesma forma se acreditar que será derrotado, ambas as situações depende de você.

Faça diferença na vida das pessoas e na sua também...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fazer diferença na vida das pessoas


Fazer diferença na vida das pessoas


As pessoas que fazem diferença na sua vida não são aquelas com mais credenciais, mais dinheiro, ou mais prêmios. E sim aquelas que se importam com você. (Charles Schultz)

Reflita sobre essa bela filosofia que ensina em essência o que ele sintetizou nesse pensamento de hoje.

Para você entender que, o que ele quer ensinar é muito verdadeiro. Ele sugere que você responda as estas perguntas!

Quer experimentar? Você está preparado (a)?

Então lá vai!
1. Cite o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo:
2. Cite o nome dos cinco últimos ganhadores de medalhas olímpicas.
3. Cite o nome das cinco últimas vencedoras do Concurso de Miss Brasil.
4. Cite o nome de dez pessoas que ganharam o prêmio Nobel.
5. Cite o nome dos seis últimos ganhadores do Oscar para melhor ator e melhor atriz.


Como você se saiu nesse teste?

Se não acertou todas as respostas, não se preocupe. A questão é nenhum de nós se lembra de quem era notícia ontem. Essas pessoas são simplesmente as melhores em sua área, mas os aplausos acabam.
Os prêmios mudam. As grandes realizações são esquecidas. Troféus e certificados são enterrados com seus ganhadores.

Agora veja este outro questionário. E vamos ver como é que você se sai neste teste:

1. Liste cinco professores que foram importantes para sua formação.
2. Liste três amigos que te ajudaram nos momentos difíceis
3. Cite o nome de cinco pessoas que te ensinaram alguma coisa importante
4. Pense em algumas pessoas que te fizeram sentir-se admirado ou especial
5. Pense em meia dúzia de pessoas com as quais você gosta de passar seu tempo.
6. Cite o nome de Seis heróis cujas estórias te inspiraram.

Foi mais fácil agora?

Simplesmente são as pessoas que se importam conosco, aquelas que ficam em nossas lembranças.

Portanto, aproveite este dia de hoje e deixe seu nome verdadeiramente gravado na lembrança de alguém para sempre, se importando com ela!


Faça diferença na vida das pessoas...