Mario Palestras

PROGRAMA MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO

Acesse: https://www.facebook.com/MotivacaoInovacao

Site: www.mariopalestras.com.br

segunda-feira, 28 de junho de 2010

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A energia da vida está dentro de você


O Mais importante da vida não é a situação que estamos, as a direção para o que nos movemos.
(Oliver Wendel Holmess)

Imagine só: alguns momentos da vida podem ser tão marcantes, que deixam gravados em nós a lição aprendida, para sempre. Um destes momentos eu tive a felicidade e o desafio de viver hoje.

O filósofo grego, entre 380-370 A.C, narrou a história de pessoas que viviam acorrentadas no fundo de uma caverna. Na caverna escura, homens e mulheres viviam quebrando pedras. Presos por uma bola de ferro. A única distração existente ali era admirar e comentar “as sombras” que passavam em uma das paredes da caverna, projetadas por uma imensa fogueira externa.  Pessoas de pensamentos curtos. De costas para a entrada, eram incapazes de saber o que havia fora da caverna, até porque, nem imaginavam que algo pudesse existir que não fosse aquela caverna.  Um dia, um jovem profundamente insatisfeito com aquela situação resolve tentar sair dali. Achava um verdadeiro absurdo ter o mesmo fim de seus pais, avós e bisavós. Acreditava que havia uma vida melhor, um mundo diferente lá fora. Assim, decide partir em sua desafiante jornada. Consegue romper os grilhões da escravidão. Enfrenta vários obstáculos e perigos no caminho, mas consegue sair daquele pequeno mundo. De início, a luz incomoda. A luz, aliás, incomoda qualquer um que não esteja acostumado com sua força reveladora. Por um momento, o jovem chega a pensar que ficou cego, como se fosse um castigo divino por ter ousado a sair. Mas, aos poucos, consegue vislumbrar um mundo novo. Aproveita aquele momento, rola na grama, sobe em uma árvore, come uma fruta, brinca com os animais e sente o perfume das flores.  Decide voltar e contar a novidade aos seus pares. Há beleza no discurso e verdade nas intenções. Tudo colabora para um desfecho bonito, porém o que se vê é o oposto. Vários sentimentos tomam conta dos prisioneiros da caverna. Tem medo, inveja, desconfiança. Muitos até acreditam que o pobre jovem enlouqueceu e decidem prendê-lo. Sua pregação era nova demais para a compreensão deles. Para os manipuladores, era considerado um verdadeiro perigo.  Alguns dias depois, o jovem consegue convencer uns poucos parentes e amigos que estava dizendo a verdade. Estes agora acreditam neste mundo novo e resolvem libertá-lo. Juntos eles saem da caverna. Quem sai da caverna, sabe que nunca mais será o mesmo, e que isso poderá provocar a fúria dos que não querem sequer romper as correntes, quanto mais olhar para a luz ou caminhar em sua direção. Que pena. A semente está lá, mas não floresce! Que a nossa semente floresça. Que consigamos romper “as correntes” e sair de “nossas cavernas”. Contemplar a beleza de um mundo novo! 


Minha meta de vida é: fazer diferença na vida das pessoas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

Fazer acontecer


Fazer acontecer

Muitas pessoas têm uma idéia equivocada daquilo que constitui a verdadeira felicidade. Ela não é alcançada através da auto satisfação, mas pela fidelidade a um propósito digno. (Hellen Keller)

Você já parou para analisar, que nos próximos dias, estaremos presenciando um dos maiores eventos esportivos do mundo. A Copa do Mundo, que nos permitirá testemunhar grandes jogos, lances incríveis, jogadas fenomenais. Ainda misturado com momentos dramáticos, de tirar o fôlego de milhares de torcedores.  Tudo isso, para finalmente conhecermos um, somente um glorioso, “CAMPEÃO”!
É óbvio que estarei torcendo pelo BRASIL nessa competição. E você? Para quem será sua torcida?
Mas sabe de uma coisa. Independente da nossa torcida, podemos usar a Copa do Mundo, seus jogadores, as façanhas que podem ocorrer por lá como exemplos para nossa vida.
Copa do Mundo, competição, jogos, tem a ver com resultados, com vitórias, com sucesso. Afinal de contas é disso que nossa vida é feita. Não é mesmo? As seleções que estarão lá na África do Sul, serão todas constituídas do que há de melhor, em cada país, no quesito: Jogador de Futebol. Os jogadores, que mereceram a convocação, foram aqueles que durante sua trajetória profissional, demonstraram capacidade, competências, condições físicas e técnicas para o esporte. A história de alguns desses atletas não é segredo para nós! Ela mostra quanto obstáculos foram superados por eles, quantas rejeições em testes seletivos no início da carreira. Contusões terríveis, que tiveram que vencer com determinação e persistência.

Ah, sim, o que isso tem a ver com você?
Tudo ou Nada! Pois, depende apenas se você quer ou não jogar a copa da sua vida. Se você quer disputá-la ou simplesmente aceitar ficar de fora do jogo mais importante. O seu jogo da vida, ficando no sofá, apenas torcendo! Esse jogo pode ser simplesmente: começar um novo projeto, conquistar um grande amor, terminar aquele curso que está quase... Fazer um regime... Entrar numa academia... Visitar apenas mais um cliente... Enfim, são tantas oportunidades ou possibilidades. Sim, eu sei que os obstáculos são muitos. As dificuldades são enormes. Mas você vai deixar que te derrubem?

Falta energia?

Tudo isso pode ser mudado, se você seguir em frente e continuar tentando. Seguir em frente, é uma maneira muito prática para conseguir se energizar e fazer algo que você queria fazer há tempos.  Não permitir que o desânimo tome conta. Se for preciso, tente olhar o obstáculo de outro “ângulo”. Isso mesmo. Experimente olhar o problema de fora.  Quer ver um exemplo de como todo o cenário muda?  Largue tudo que você está fazendo, suba na mesa (com cuidado é claro)... 
Viu como mudou a visão que você tinha dos seus arredores, das pessoas, dos móveis. Você olhando tudo de cima? Entendo que devem existir muitas razões e desculpas para não fazer o que você há muito gostaria de fazer. Afinal de contas, por algum motivo você ainda não fez o que queria fazer! Mas se você ficar esperando que apareça o momento ideal vai ficar esperando para sempre. Agora, se você der o primeiro passo, mesmo que seja a “enésima” tentativa rumo a seu objetivo, você ganhará energia. Porque, quando você vai em frente, com dedicação, você sempre encontrará um jeito de conseguir o que quer.

Vá em frente! Jogue com as cartas que a vida lhe deu. 
Se existe algo que há algum tempo você quer fazer! O momento melhor para começar do que agora mesmo.
Sua atitude fará de você um jogador do time dos vencedores. Aqueles quem vencem a si mesmos, superando seus próprios limites. Lá na África do Sul, nesta Copa do Mundo você poderá ver muitos exemplos de “heróis” que fizeram isso.

Meta de vida: Fazer doferença na vida das pessoas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Como agradar uma mulher

COMO AGRADAR UMA MULHER...



Fazer uma mulher feliz é muito fácil.

Só é necessário ser:

01) Amigo
02) Companheiro
03) Apaixonado
04) Irmão
05) Pai
06) Chefe
07) Educador
08) Cozinheiro
09) Mecânico
10) Canalizado
11) Decorador de Interiores
12) Estilista
13) Eletricista
14) Psicólogo
15) Psiquiatra
16) Terapeuta
17) Audaz
18) Simpático
19) Esportista
20) Carinhoso
21) Atento
22) Cavalheiro
23) Inteligente
24) Imaginativo
25) Criativo
26) Doce
27) Forte
28) Compreensivo
29) Tolerante
30) Prudente
31) Ambicioso
32) Capaz
33) Valente
34) Decidido
35) Confiável
36) Respeitador
37) Amante
38) Sensível

UFFFF...

E é muito importante ainda, não esquecer as datas: Aniversário, noivado, casamento, formatura, menstruação, data do primeiro beijo.

E também: Aniversário da tia, irmão ou irmã mais querida, aniversário dos avós, da melhor amiga, do cachorro e do gato.

Como ganhar pontos com a mulher:

1. Você faz a cama (+1)
2. Você deixa a tampa da privada levantada (-5)
3. Você troca o papel higiênico que acabou (+2)
4. Você vai ao mercado só pra comprar papel higiênico (+5)
5. Na chuva (+8)
6. Mas retorna com cerveja (-15)

1) Tarefas simples
1. Você levanta de noite, pois ela ouviu um barulho estranho (0)
(obs. qdo a pontuação é 0, significa que vc não tá fazendo mais que sua obrigação).

1. Você levanta de noite, mas o barulho não foi nada (0)
2. Você levanta de noite e o barulho era de um rato (+5)
3. Você mata o rato (+10)

2) Social

1. Você fica ao lado dela a festa inteira (0)
2. Você vai beber ao lado dos amigos (-2)
3. Entre os amigos está uma mulher chamada Bruninha (-4)
4. Bruninha é loira e magra (-16)
5. Bruninha o conhece (-180)

3) No aniversário de casamento ou namoro...
1. Você a leva para jantar fora (0)
2. Leva para jantar fora e não é o restaurante de sempre (+1)
3. É o restaurante de sempre (-2)
4. É um boteco (-3)
5. É um boteco e a TV está mostrando futebol (-10)


4) Passeios com amigos ...

1. Você sai com um amigo (-5)
2. O amigo é solteiro (-14)
3. O amigo é cheio de namoradas (-27)
4. O amigo dirige um conversível (-180)
5. A Bruninha vai junto!!! (-500)

5) Uma noite fora ...
1. Você a leva para o cinema (+2)
2. Para ver um filme que ela gosta (+4)
3. Para ver um filme que ela gosta e você odeia (+6)
4. Você a leva para ver um filme que você gosta (-2)
5. O filme se chama 'O massacre da serra elétrica III' (-13)
6. Você mentiu e disse q seria um filme francês de amor (-135)
7. Na saída do cinema você encontra a Bruninha e ela faz aquela cena: 'Queriiiiiiiidooooo , há quanto tempo!!!' (-750)


6) Grandes questões...

1. Ela pergunta 'Eu estou gorda?' (-1) (é, você perde um ponto de qualquer jeito!)
2. Você pensa antes de responder (-10)
3. Você diz que não (-35)
4. Você diz que gosta dela mesmo que ela esteja gorda (-280)
5. Você faz comentários a respeito do corpo da Bruninha (-450)

7) Comunicação (ela quer contar algo)

1. Você ouve com uma expressão atenta (0)
2. Você ouve por mais que 30 minutos (+5)
3. Ouve por mais q 30 minutos s/ olhar para a TV (+10)
4. Ela percebe que você está dormindo de olhos abertos (-320)
5. Você balbucia o nome da sua querida amiga 'Bru...Bruninha' , enquanto está dormindo de olhos abertos (-1.000.000 + divórcio)..


Você percebeu que agradar uma mulher

é realmente muuuuuuuuuuuuuuiiii iiito fácil!!!

Basta um pouco de boa vontade ...

Entendeu ??!! ...



COMO AGRADAR UM HOMEM?



01 - LEVE UMA CERVEJA E JÁ VÂ SEM ROUPA

terça-feira, 1 de junho de 2010

Você é Otimista ou Pessimista?



Você é Otimista ou Pessimista?
É mais divertido ser otimista. O pessimista é limitado por dúvidas, aprisionado por medos, restringido por incertezas. O otimista é libertado pela fé, estimulado pela esperança e encorajado pela confiança.
(William Arthur Wald)

Primeiramente, quero desejar a você, que seu início de jornada, seja de muita alegria e entusiasmo. Prepare-se para enfrentar seus desafios de forma otimista. Eleve seu astral...
Saiba então, que está em suas mãos, agir de tal maneira que o dia se torne uma dádiva divina, como oportunidades de crescer e construir sua vida. Pequenas atitudes e gestos podem fazer uma grande diferença em como você irá conduzir seu dia. Chegando ao final com uma sensação de: “ahá... hoje valeu a pena”! Portanto, hoje prometa para si mesmo, algumas coisas que farão toda diferença em seu dia.
Primeiramente, seja tão forte que nada poderá perturbar tua paz de espírito. Assim terá mais tempo, energia e coragem para realizar o que realmente interessa na busca de seus objetivos.
Quando conversar com alguém procure falar de saúde, de felicidade e de prosperidade. Evite assuntos desagradáveis, que não contribuem para seu dia ou dos outros, ser o melhor. Demonstre às pessoas que há valor nelas, mas faça elas, sentirem isso verdadeiramente, através dos seus gestos e palavras.
Procure olhar para o lado bom de tudo e fazer com que o seu otimismo se torne realidade.
Volte seus pensamentos apenas para o melhor, trabalhe apenas para o melhor e esperar o melhor. Pois você se tornará melhor. Quando enfrentar qualquer situação, neste dia, seja tão entusiasmado pelo sucesso dos outros quanto pelo seu próprio. De qualquer maneira, faça um esforço para esquecer os erros do passado e se empenhe pelas realizações de hoje, e para seu futuro. Ao sair de casa, ao encontrar outras pessoas, sempre ofereça seu sorriso a cada pessoa que encontrar. Também reserve um tempinho, para dedicar-se à melhoria de si mesmo, assim também não terá tempo para criticar os outros.

Enfim, faça deste dia de hoje, a grande oportunidade para: Ser grande demais para se preocupar, nobre demais para se irritar, forte demais para ter medo de ser feliz demais para permitir a presença de problemas.

Acredite, todos nós poderemos ter problemas. Mas o fato de Pensar de maneira Positiva é o principal, senão o maior indicador de fé. A capacidade de acreditar que vai dar certo sem ter nenhuma evidência física ou material desse fato, já lhe proporciona as condições para transformar seu dia.


Meta de vida: Fazer diferença na vida das pessoas